Fronteiras do Universo: o diário de leitura!


Saluton!

Com o anúncio de que a trilogia Fronteiras do Universo, do autor Philip Pullman, ganharia mais uma adaptação - dessa vez pra série de TV -, eu decidi dar uma segunda chance pra esses livros e peguei o A Bússola de Ouro (ou A bússola dourada, dependendo da edição que você escolher) pra ler mais uma vez! Já que estou gostando bem mais do que da primeira vez que tentei ler, decidi que vou registrar minhas opiniões e reações aqui no blog. Caso você não saiba nada sobre esses livros, ao fim desse post vai ter a recomendação de um vídeo muito massa!

Boralá?


JÁ É INSCRITO NO CANAL? 
Se inscreve lá, por que ajuda pra caramba! :)



  Esse post não contém spoiler! Pode ficar tranquilo! 😊
Antes de mais nada, gostaria de avisar à vocês, leitores do meu coração, que a culpa do meu hype é 100% dos meninos do Luago nos livros! Eles têm feito diveeersos vídeos e posts sobre His Dark Materials (nome da série de TV), o que colocou minhas expectativas lá em cima! A culpa é total e completamente deles, ok? E do Leo, também, vale ressaltar! 😝

Esse post vai funcionar, antes de mais nada, como uma espécie de sumário para os posts onde a gente vai comentar as partes; vale lembrar que ele vai sendo atualizado conforme eu for avançando na leitura dos livros. Sintam-se livres para comentar e, claro, responder os outros comentários, assim a gente consegue discutir bastante (como se estivéssemos num fórum, mesmo). Mudei todo o sistema de comentários do UB justamente para que esse tipo de post pudesse acontecer e fosse o mais legal e interativo possível! Caso ainda não tenha uma conta no Disqus, você consegue criar diretamente aqui embaixo, nos comentários. (Vale lembrar que você não precisa ter uma conta, mas que é bom que você faça, pra ser notificado quando seu comentário receber alguma resposta!)

Decidi que vou parar minha leitura e vir comentar aqui no blog a cada parte do livro. O volume 1, por exemplo, é dividido em três partes: Oxford, Bolvangar e Svalbard; toda vez que eu terminar de ler uma parte, eu vou vir aqui conversar com vocês!

Se mais pra frente eu começar a criar outro tipo de conteúdo além do diário, você vai encontrar clicando aqui! 😉

Agora, caso você não conheça esses livros e quer saber sobre o que eles falam, vou deixar aqui embaixo a indicação de alguém que é mestre no assunto. Ele mesmo, o Senhor Supremo Das Fronteiras Do Universo, com direito a mestrado em Oxford: Lucas!


Lá no canal Luago nos livros você já pode encontrar uma playlist contendo vários vídeos sobre o universo do Philip Pullman! Para assistir, é só clicar aqui. Os meninos produzem muito conteúdo bom, então se inscrevam! Aposto que não vão se arrepender! ❤


SUMÁRIO

A Bússola de Ouro

Oxford
Bolvangar
Svalbard


Compre na Amazon! 

Comprando qualquer item através desse link, você ajuda o canal financeiramente sem pagar nada a mais por isso!

E aí? Já leu ou ficou com vontade?
Comente sua opinião! \o/

0 Comentários