Séries de fantasia pra ler em 2018

dezembro 26, 2017

Saluton!

Recentemente tenho parado pra ver a quantidade de autores de grimdark e fantasia épica que vêm sendo publicados no Brasil e os números são bem altos. A gente tem editoras como a DarkSide Books, a Arqueiro e até a LeYa trazendo muita coisa bacana pra cá, então hoje eu venho listar cinco séries que pretendo começar/terminar no ano de 2018.

Vale lembrar que, caso você já tenha lido alguma dessas séries, seu comentário falando sobre ela é mais do que bem vindo! Deixa aí se você gostou ou não, enfim, vamos conversar! ;)


JÁ É INSCRITO NO CANAL? 
Se inscreve lá, por que ajuda pra caramba! :)







MISTBORN: NASCIDOS DA BRUMA
Brandon Sanderson
3 volumes


Essa é a trilogia que abre o universo conhecido como Cosmere. Brandon Sanderson é um autor de fantasia *muito* conhecido lá fora e também já escreveu outros livros nesse universo, além de já ter outras três trilogia planejadas. O Império Final, primeiro livro dessa trilogia, é a minha leitura atual; tô achando o livro maravilhoso e é certeza que vou terminar de lê-lo logo, logo. Já tô na metade e já afirmo que é um dos melhores livros que já li.

INFOS | Skoob




A CRÔNICA DO MATADOR DO REI
Patrick Rothfuss
3 volumes (só dois publicados)

Quem me acompanha há um tempinho sabe muito bem como sou fã dessa trilogia. Gosto muito do universo criado pelo  autor (apesar da magia ter se esvaído um pouco, depois que li o O Feiticeiro de Terramar) e, principalmente, do protagonista, que é o Kvothe. Já tem um post e um vídeo totalmente dedicados ao primeiro livro, que é O Nome do Vento, deem uma olhadinha, vale a pena. ;)

Eu já li o primeiro livro da trilogia e ainda me restam pra ler o segundo volume - que já foi publicado e traduzido e se chama O Temor do Sábio - que eu já tenho e um livro spin-off, que fala sobre uma personagem, amiga do Kvothe - se chama A Música do Silêncio. Além desses três textos, o Rothfuss publicou um conto sobre outro personagem e, aqui no Brasil, pode ser encontrado numa antologia chamada O Príncipe de Westeros e outras histórias, que eu também já tenho!

INFOS | Skoob




TRILOGIA DO ASSASSINO
Robin Hobb
3 volumes

Sempre tive bastante curiosidade pra ler algum dos livros dessa autora, a Hobb. Uma amiga e booktuber que acompanho, a Tamirez, do Resenhando Sonhos, é apaixonado por essa série, quero muito ler. Por não conhecer muitas pessoas que leram a trilogia, minhas expectativas são medianas, mas boas. 

INFOS | Skoob




O LIVRO MALAZANO DOS CAÍDOS
Steven Erikson
10 volumes (1 traduzido)

Esse é o primeiro livro de uma saga de 10. A série d'O Livro Malazano dos caídos é uma das várias séries desse universo, que é escrito pelo Steven Erikson e pelo Ian C. Esslemont. Eu me lembro de já ter dado início à leitura desse livro, mas tinha outras coisas que eu queria ler mais, então a deixei de lado, infelizmente.

Como eu só li um pedaço desse primeiro volume, deixo como recomendação um vídeo da Tami, do Resenhando Sonhos (clique aqui), onde ela dá as impressões dela sobre o livro.

INFOS | Skoob





CICLO DAS TREVAS
Peter V. Brett
5 livros (3 traduzidos)

Conheci essa saga através de um release que veio junto ao meu King of Thorns (Mark Lawrence), que dizia que a série já tinha direitos vendidos e etc. Anos depois procure um pouco mais sobre ela e, pronto: fiquei apaixonado. A Darkside Books já me enviou o primeiro e o terceiro livros da série, agora preciso ir atrás do segundo. Tô bem empolgado pra dar início! *-*

INFOS | Skoob


E aí? Curtiu a minha lista ou já leu alguma dessas sagas?
Comenta aí embaixo, bora discutir! :)

9 comentários:

  1. Amei essas indicações. Adorei !!! #alistasoaumenta.

    ResponderExcluir
  2. Aaaaah
    De todas essas recomendações só conheço de perto mesmo A Crônica do Matador do Rei, por muitos amigos lerem e falarem bem. Talvez quem sabe a chance de ler venha em 2018 né (preguiça de calhamaço tem que ficar em 2017 plmdzs hahaha)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos orar pra que o Universo carregue essa preguiça, pq calhamaços são ótimos! kkk!
      O Nome do Vento é uma série única, maravilhosa! Os personagens, então! <3 <3 <3

      Excluir
  3. Amei todas as indicações.😍
    Eu já ouvi falar em MISTBORN: NASCIDOS DA BRUMA, mais ainda não li.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Mistborn, Anne, pq é extremamente viciante! A leitura é super fluida e a gente lê super rapidinho! Eu mesmo li em 5 dias! :)

      Excluir
  4. Preciso de coragem pra pegar O Temor do Sábio para ler. Mais quatro desses e ja posso construir uma casa hahahahah

    ResponderExcluir
  5. Olá :D
    Sou apaixonada por fantasia e esse ano fiquei muito feliz por poder conhecer tantas fantasias boas *-* (e espero que no ano que vem aconteça o mesmo).
    Sobre as séries citadas, tenho muita vontade de ler a trilogia "Mistborn" de tantos elogios que ouço sobre essas histórias; também quero muito ler "A crônica do matador do rei" *-* E quanto ao "Jardins da lua" e adorei (apesar de achar meio confuso no começo ^^') e mal posso esperar para ler os demais livros da série!
    Amei o post e as indicações ;)
    Beijinhos e boas leituras

    Isabelle - Attraverso le Pagine

    ResponderExcluir
  6. oii tudo bem ?
    otimas dicas estou lendo MISTBORN e estou adorando os outros ta na lista haha mais ainda não sei quando irei ler tambem estou louca pra ler e A CRÔNICA DO MATADOR DO REI apesar do tamanho estou super curiosa.

    https://estantedasara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixa a sua opinião, ela é mega importante pra mim! E, ah, se você tiver um blog, deixa o link aí! Vou adorar retribuir a visita! <3

Obrigado! :D

Tecnologia do Blogger.