O Duelo dos Imortais, da Colleen Houck.

Imagem adaptada do paradisebooks.com.br.

Saluton!

Quem acompanha o blog deve ter percebido que eu tô bastante no clima das histórias da Colleen Houck, então hoje eu venho trazer pra vocês a minha opinião sobre O Duelo dos Imortais, a prequel de Deuses do Egito


JÁ É INSCRITO NO CANAL? 
Se inscreve lá, por que ajuda pra caramba! :)



SINOPSE
Quem são os deuses que regem os caminhos e descaminhos de Amon e Lily, os corajosos heróis da série Deuses do Egito? Por que esses deuses tramam conquistas e vinganças, envolvendo a humanidade em suas maquinações? E por que deixam nos ombros de alguns jovens mortais a responsabilidade pela salvação do mundo?

Antes que Lily e Amon se encontrassem, antes mesmo que o caos dominasse o cosmos e os deuses precisassem de três irmãos corajosos para combater o mal, muita coisa já estava em jogo. Em O duelo dos imortais, vamos conhecer a história dos quatro irmãos que assistiam, com seus poderes especiais, o grande Amon-Rá no governo da Terra:

Osíris, o generoso deus da agricultura, que ajuda os mortais a crescer e prosperar em seu ambiente natural.

Ísis, a linda deusa da criação, que promove a saúde e o bem-estar.

Néftis, a doce vidente, que mantém o equilíbrio entre os seres vivos e o universo.

E por último Seth, o mais jovem, que cresceu desprovido de poderes e desprezado por todos.

Quando, finalmente, os poderes de Seth se manifestam, que efeito sobre a humanidade terá a perigosa mistura de uma infância marcada pela rejeição, uma intensa paixão não correspondida e o incrível poder de desfazer coisas, pessoas... e até deuses?

Romance, traição e vingança são os fios que tecem esta trama surpreendente, cujos personagens imortais despertam em nós os mais profundos sentimentos.


Essa resenha não tem spoiler, fiquem tranquilos. :)

Uma vez ouvi um sábio dizer que pra tudo tem uma primeira vez... Sinto muito em dizer isso, pessoal, mas concordo com essa frase, por que, dessa vez, a autora me decepcionou.

Eu sou fã incondicional da escrita dessa mulher. Amo a paixão que transborda de cada palavra, amo a forma como ela cria personagens e adapta mitologias não muito conhecidas - ou valorizadas - pra nossa realidade. Apesar de o foco de seus livros ser, no geral, o romance, ela tem uma forma muito gostosa de construir mundo e personagens.

Em O Duelos dos Imortais, Colleen Houck traz muito bem a história de Seth, o deus do Caos e da Destruição. É bacana ver como esse personagem surge e se desenvolve. Uma pena, na minha opinião, foi ter dedicado uma publicação inteira para tal. Ela poderia facilmente ter diluído essa histórias nos dois volumes principais da trilogia. A narrativa dessa novela é pesada, contando com, praticamente, 80% de massante narrativa.

Mas o caminho mais fácil nem sempre é o melhor. A luta costuma fortalecer.

Seth não é um personagem carismático ou legal de acompanhar, mas, apesar disso, você se pega curioso pra saber o desenrolar da história. Acredito que isso se deve à escrita da autora - mesmo que, como eu já disse, seja um pouco lenta nesse livro. Aqui a gente vai ter boa parte da história se passando em Heliópolis - lar dos deuses - e foi bem legal de ver isso; senti falta de descrição? Senti, mas isso é uma questão pessoal. Talvez você, caro leitor, não se preocupe tanto com isso.

Aqui a gente vai ter esse reconto da história de Seth, com grande foco em Ísis e Osíris, de uma forma bem simples. Talvez não agrade muito aos leitores viciados em mitologia egípcia (diferentemente da trilogia principal), mas é uma ótima recomendação de leitura para tardes tranquilas e chuvosas. :)

Caso não conheça a trilogia e queira saber um pouco mais, confira minha resenha!




E aí? Já leu ou ficou com vontade?
Comente sua opinião! \o/

2 comentários:

  1. Achei dispensável a leitura desse livro. Veja meu post sobre ele:
    http://amo-os-livros.blogspot.com.br/2017/07/clube-do-livro-2017-o-duelo-dos.html

    Amor por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm, infelizmente... não acrescenta muito pro plot principal de Deuses do Egito. :(

      Excluir

Deixa a sua opinião, ela é mega importante pra mim! E, ah, se você tiver um blog, deixa o link aí! Vou adorar retribuir a visita! <3

Obrigado! :D

Tecnologia do Blogger.