-->

26 de outubro de 2020

Marcados, do Caio Rossan

Saluton!


Sabe aquele livro que te deixa de cabelo em pé, tentando descobrir o que raios tá rolando? Aquele livro que te faz duvidar de tudo e todos presentes na trama? Aquele livro que, passando certo ponto, você não consegue mais largar? Pois bem, hoje vamos conversar sobre um livro desse nível!


JÁ É INSCRITO NO CANAL? 
Se inscreve lá, por que ajuda pra caramba! :)



SINOPSE
Você conhece realmente quem está ao seu lado?
Quem é bom e quem é mau?
Forças antagônicas farão Calila perceber que interesses pessoais movem a natureza humana. Interesses nem sempre nobres.
Luto, problemas financeiros, longe dos amigos e uma relação conturbada com a mãe. Novata na cidade de Alto Cedro, sem apoio da polícia, sob o risco de ser silenciada e sem saber em quem confiar, Calila se sente impelida a desvendar quem está por trás de misteriosos assassinatos ligados a uma escola tradicional.
Calila jamais será a mesma.
Nem você.
Todos estão Marcados.



  Esse post não contém spoiler! Pode ficar tranquilo! 😊
Essa é uma história que, desde o começo, me deixou muito intrigado. Vi resenhas e ouvi comentários de amigos que ficaram simplesmente obcecados pelo livro depois dos primeiros 40%. Quando comecei, eu estava achando tudo bem normal, mas quando eu passei do famigerado ponto da história, eu fiquei completamente encantado.

Um dos principais pontos da história, ao meu ver, é narrativa do autor. Apesar de simples e bastante direto ao ponto, ele consegue brincar com nosso imaginário e fazer com que a gente crie perfeitamente os cenários na nossa cabeça. Ele não se demora em coisas que não vão fazer muita diferença pra trama e foca, realmente, na construção desses personagens e no desenvolvimento da história da Calila.

Durante o livro, nós vamos ter a presença muito forte do ambiente acadêmico, já que a protagonista é uma adolescente e ainda frequenta a escola. É muito bacana ver como o autor vai conseguir criar essa imagem na nossa cabeça! Eu, que saí da escola há uns 4 anos, senti até uma sensação nostálgica lendo essas cenas! No começo, confesso, a forma como as coisas acontecem me lembrou um pouco Rebelde Brasil e aquela Malhação que tinha um personagem chamado Cabeção, 'cês lembram disso? 😅 Mas, conforme a história foi se tornando mais sombria, os personagens foram ficando mais tridimensionais e reais. Gostei muito mesmo.

O livro em si é muito ágil e rápido, mas esse parágrafo, especificamente, me tocou de um jeito que eu não estava esperando. Eu tô trancado em casa desde março desse ano e não sei quando vou poder ver meus amigos, abraçá-los e fazer coisa que antes eram rotineiras: cinema, parque e passeios à tarde.


Para ainda mais detalhes (e algumas risadas), confira o vídeo que saiu lá no canal comentando o livro de estreia do autor Caio Rossan.


/// VÍDEO


Viciado de fantasia e suspense, é fã de A Roda do Tempo, NK Jemisin e Brandon Sanderson. Divide seu tempo entre seu canal no YouTube e provar novas marcas de pó de café.

0 Comentários:

Postar um comentário

Deixa a sua opinião, ela é mega importante pra mim! E, ah, se você tiver um blog, deixa o link aí! Vou adorar retribuir a visita! <3

Obrigado! :D

Contato

Telegram :

@umbookaholic

Email :

divulgue@umbookaholic.com