Olá, humanos! Você aí, muito provavelmente, é fã da saga Harry Potter e estava louco pro lançamento de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada (Harry Potter and the Cursed Child, originalmente). Confesso pra vocês que eu não estava nem um pouco afim de ler esse livro. Eu não tava ligando nem um pouquinho, já que história "não tinha sido escrita pela J. K. Rowling" e tudo mais. Mas cá estou eu, pagando minha língua, dizendo que li e amei.
Antes de começar a dar minha opinião sobre essa obra maravilhosa, preciso dizer que esse post não tem nenhum spoiler, então se você ainda não leu, pode ficar tranquilo. :)
Vamos lá? \o/

~~~~~
Ah, mais um recadinho: como o livro ainda não fui publicado aqui no Brasil, tive que ler no idioma original, então peguei a edição americana, ok? Não foi a britânica. ;)
Já adianto que amei a leitura e que foi sensacional voltar pra Hogwarts. Dezenove anos depois, nosso bruxos favoritos voltam a viver aventuras, numa trama surpreendente. Uma das coisas mais legais desse livro é poder acompanhar o crescimento do trio de ouro e outros personagens. Ver todos eles, que deixamos há tanto tempo, hoje, adultos e cheios de responsabilidades, dá um tom real pra toda a história (mesmo que seja de fantasia).
Sem dúvida isso tudo é muito bom, mas uma coisa que, pra mim, foi sensacional, é ver a mente deles. Em Relíquias da Morte, sétimo livro da saga, Harry tinha 17 anos: era um jovem, com pensamentos maduros, claro, mas ainda assim um jovem. O Harry que participa de Criança Amaldiçoada é um Harry adulto, que o tempo todo lida com a vida de ser, além de um funcionário do Ministério, um marido e pai de três filhos.
Acho que esse é o máximo que eu consigo expressar por texto. Pensando em surtar mais, postei esse vídeo pra vocês! \o/
~
CONFIRA O VÍDEO
~
E aí? Já leu ou ficou com vontade? Deixe um comentário pra gente bater um papo! \o/
Abraço e boas leituras! :)
Queeeeeeeem que te empolgou? Hein? Hein? Hauahauahuaah adorei o texto, Amizade. Continue sempre assim :)
ResponderExcluirvocêee! <3
Excluir