The Heart of Betrayal, da Mary E. Pearson


Saluton!

Vamos conversar sobre mais uma sequência? Hoje vamos, finalmente, conversar um pouco sobre o The Heart of Betrayal, que é o segundo volume d'As Crônicas de Amor e Ódio, da Mary E. Pearson.

// O primeiro volume, o The Kiss of Deception, já tem post e vídeo! Clique aqui pra conferir! :)


SINOPSE
Em The Heart of Betrayal — Crônicas de Amor e Ódio v.2, Lia e Rafe estão presos no reino barbárico de Venda e têm poucas chances de escapar. Desesperado para salvar a vida da princesa, Kaden revelou ao Vendan Komizar que Lia tem um dom poderoso, fazendo crescer o interesse do Komizar por ela.

Enquanto isso, as linhas de amor e ódio vão se definindo. Todos mentiram. Rafe, Kaden e Lia esconderam segredos, mas a bondade ainda habita o coração até dos personagens mais sombrios. E os Vendans, que Lia sempre pensou serem selvagens, desconstroem os preconceitos da princesa, que agora cria uma aliança inesperada com eles. Lutando com sua alta educação, seu dom e sua percepção sobre si mesma, Lia precisa fazer escolhas poderosas que vão afetar profundamente sua família... e seu próprio destino.


Essa resenha não vai ter spoiler, fiquem tranquilos. :)


// RESENHA EM VÍDEO
Se preferir, você pode assistir ao vídeo! O livro foi resenhado lá no canal e rolou uma discussão bem legal! Não deixe de ver! :)


Vai ser um pouquinho complicado começar esse post, por que quero muito passar pra vocês o que The Heart of Betrayal me fez sentir. Quero, realmente, mostrar pra vocês o quão bom e diferente de The Kiss of Deception esse livro é! Pensei que uma resenha escrita não ia ficar muito legal (e já fiz uma em vídeo, né? 😜), então decidi listar, aqui mesmo, nesse post, os pontos que fizeram com que esse segundo volume fosse melhor que o primeiro; vou deixar uma lista com as coisas que achei que melhoraram nesse segundo volume e me fizeram ficar viciado nessa saga, ok? \o/

Ah, vale lembrar que essa é a minha opinião e você tem todo o direito de concordar ou não. Então, que você comente a sua, pra que a gente possa discutir nos comentários, ok? ❤


LIA
Em The Heart of Betrayal a gente tem uma exploração maior da mente da Lia. Como ela está presa em Venda, ela conhece mais o local, a cultura e, principalmente, as pessoas. Em Morrighan, Venda é conhecido como local onde só mora gente ruim, bárbaros e essas coisas, mas, quando ela passa a conhecer a realidade daquela população, ela descobre que não é bem assim. Como diria minha amiga Selena Gomez: nem tudo é o que parece ser

As regras da razão constroem torres que vão além das copas das árvores. As regras da confiança constroem torres que alcançam além das estrelas.

PARTE FANTÁSTICA
Pra quem assistiu ou leu o vídeo/post falando sobre TKoD [The Kiss of Deception], sabe que me decepcionei um pouco com ele, já que estava esperando uma coisa com mais fantasia. Nesse segundo volume eu fui muito surpreendido. Acredito que agora eu conheci o lado da Mary que eu queria, o lado mais ligado ao misticismo e da criação de mundo. Aqui a gente tem um destaque bem grande no passado dos reinos, onde a gente passa a entender aqueles interlúdios (tanto do primeiro quanto no segundo). No primeiro volume, aquelas interrupções não faziam muito sentido; já aqui, no The Heart of Betrayal, tudo fica muito legal e, acredite ou não: a gente fica louco pra ler o próximo! *-*

Que as histórias sejam ouvidas,
De modo que todas as gerações as conheçam,
Que as estrelas se curvem ao sussurro dos deuses,
Que elas caiam segundo suas vontades,
E apenas os escolhidos Remanescentes
Encontrem graça ao vê-las.

PERSONAGENS SECUNDÁRIOS
Uma das coisas mais legais do primeiro volume era o valor que a autora dava pros personagens coadjuvantes, sempre dando um passado e personalidade pra cada um deles. No segundo volume ela conseguiu fazer isso ser ainda melhor! Eu, particularmente, consegui sentir a dor das pessoas que rodeavam a Lia, lá em Venda. Eu me preocupei com eles, mesmo que vários nem tivesse nome!

Mais um passo, minhas irmãs,
Meus irmãos,
Meu amor.
O caminho é longo, mas temos um ao outro.
Mais um quilômetro,
Mais um amanhã.
O caminho é cruel, mas nós somos fortes.

DUALIDADES 
THoB [The Heart of Betrayal] é um livro todo trabalho nas dúvidas e várias dualidade são muito presentes na história. Bem e mal, certo e errado, pensar em si mesma e pensar nos outros. Conforme dito mais acima, a Lia conhece um lado de Venda e de Morrighan que é completamente novo pra ela e isso desperta muitas coisas. As pessoas que pareciam más são boas e vice-versa. Ver essa confusão na mente da personagem é muito legal e dá uma verossimilhança assustadora pra personagem. Em TKoD a gente ficava louco pra saber quem era o príncipe/assassino, em THoB a gente fica louco pra saber quem é bom/mau. Até nós, leitores, ficamos duvidando da nossa moral quando, de repente, nos afeiçoamos ao Komizar!

ORIGINALIDADE
No primeiro livro nós somos apresentados a um universo novo, mas que, venhamos e convenhamos, seguia uma certa fórmula. Já no segundo, Mary E. Pearson assina e tomar seu lugar, com um universo grande e único. THoB acrescentou muita informação bacana a respeito desse mundo, com um passado muito diferente, uma história meio clichê, mas com plot twists interessantes. Se The Beauty of Darkness seguir nessa pegada de construção de mundo, Mary E. Pearson vai abrir muito espaço pra novas histórias e o que eu mais gosto: TEORIAS!

Pois quando o Dragão atacar,
Será sem misericórdia,
E os dentes dele se afundarão,
Com um deleite faminto.

Acho que, por esses pontos, vocês puderam ver que gostei bastante do livro, né? 😜 Mas, como nem apontei aqui pontos onde o livro se faz incrível, preciso compartilhar e levantar o único ponto que me incomodou: o triângulo amoroso.

Acredito que tenha incomodado mais pessoas, mas os motivos pelos quais eu não gostei são um tanto quanto peculiares. Não incomodou pelo simples fato de ser um triângulo amoroso, mas por que, em certas partes do livro, parecia que a única motivação que a Lia tinha era o Rafe (par romântico dela no primeiro volume). Lia, querida, você está presa, correndo risco de ser morta! Sério mesmo que vai ficar se preocupando em se encontrar com o Rafe nas criptas? SÉRIO?



Acho que não preciso dizer, mas vou dizer da mesma forma: a edição tá incrível! DarkSide novamente dá um show, com um livro de capa dura, uma boa diagramação, folhas com uma gramatura ótima e uma capa que foi muito bem adaptada!


QUOTE FAVORITA
Pois devemos estar não apenas preparados
para o inimigo do lado de fora,
mas também para o inimigo de dentro.
E que assim seja,
Irmãs do meu coração,
Irmão da minha alma,
Família da minha carne,
Para todo o sempre.

E, pra todos vocês que curtem meu trabalho e me acompanham: paviamma. ❤


Com The Heart of Betrayal, Mary E. Pearson deixou sua marca, ganhando espaço no meu coração. Livro mais do que recomendado pra quem quer um novo universo de fantasia, mas sem abrir mão do romance.

E aí? Já leu ou ficou com vontade?
Comente sua opinião! \o/

14 comentários:

  1. Adorei a resenha, pena que fica com fogo no cu falando que tá ruim.

    ResponderExcluir
  2. Amei a sua resenha! Também me surpreendi bastante com esse livro, apesar de ter gostado bastante do primeiro ele não foi tudo aquilo que me falaram, e esses seus quotes? Wow!! Amei!

    Beijinhos da Paty ;)

    patybookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui muito surpreendido pelo The Heart of Betrayal,de vdd!

      Obrigado pela visita, sua maravilhosa! <3

      Excluir
  3. Oi Alex que linda postagem! Super completa! Só leio criticas positivas dessa trilogia, os personagens parecem bem trabalhados e um bom amadurecimento da protagonista. A autora parece que criou um universo incrível! <3 Além da edição da Darkside, né?

    BJs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, Mi! Gosto muito de como a autora explora seus personagens, é muito legal, mesmo! Eu tô muito empolgado pra ler a sequência! <3
      DarkSide arrasa demaisss!
      Obrigado pela visita, sua linda! <3

      Excluir
  4. Olá, Alex.
    Eu tenho os três livros da trilogia aqui em casa, mas não sei quando vou conseguir ler. As edições são perfeitas mesmo. Gostei de saber o que melhorou nesse livro como a parte fantástica que é uma das coisas que gosto bastante. Geralmente os segundos livros não conseguem superar os primeiros hehe. Assim que der eu vou ler eles.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM, SIL! Normalmente o segundo livro de uma trilogia é sempre o mais morno, uma ponte entre a apresentação e o desfecho! Fiquei mt surpreso mesmo, com ele! A parte fantástica tá tão <3!

      Obrigado pela visita! <3

      Excluir
  5. Oi Alex!

    Amei sua resenha e passa exatamente o meu sentimento com relação a este livro. A única diferença é que amei o primeiro livro e foi o que me fez continuar com a trilogia! Estou ansiosa para terminar o terceiro livro para poder comentar sobre ele!

    Beijos!

    Eduarda
    Universo Paralelo | Instagram @blogumup

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostei do primeiro, mas acho que vc gostou mais que eu! hehe! Qual dos dois é seu preferido (não pra ficar com a Lia, mas como pessoa)?; gosto muito do Kaden! *-*

      Obrigado pela visita! <3

      Excluir
  6. Oi Alex!
    Tô aqui com os dois primeiros livros e ainda tô arrumando tempo pra ler kakakaka, tô louco pra ler, porém acho que só vou começar quando eu comprar o THOB, ou seja, Black friday hahahahahhahha, resenha maravilhosa!

    https://dosedupladeleitura.blogspot.com.br/2017/07/resenha-14-quente-feito-tequila-brendow.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh! Olha, amigo, acho muito sábia, a sua escolha! kkk! Os livros terminam com ótimos cliffhangers, o que faz com que a gente queira o próximo volume NA HORA! *-*

      Obrigado! <3

      Excluir
  7. Amei a resenha ,fazia tempo que procurava uma resenha assim ,foi a resenha que mais me atraiu ,sua escrita e o seu fato crítico ,são bons ,são coisas elogiáveis ,gostei do seu blog.

    Sucesso xD
    bjos

    https://recordandodetalhes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yay! Fico feliz que tenha gostado! Obrigado pela visita! <3

      Excluir

Deixa a sua opinião, ela é mega importante pra mim! E, ah, se você tiver um blog, deixa o link aí! Vou adorar retribuir a visita! <3

Obrigado! :D

Tecnologia do Blogger.