Volta para casa, do Harlan Coben


Saluton!

Há algum tempo, recebi o mais novo livro do Harlan Coben, o Volta para casa, da Editora Arqueiro. Esse livro é muito bom e tenho muita coisa pra falar, então, sem mais enrolação, bora pra resenha!


JÁ É INSCRITO NO CANAL? 
Se inscreve lá, por que ajuda pra caramba! :)



SINOPSE
Dez anos atrás, dois meninos de 6 anos foram sequestrados enquanto brincavam na casa de um deles, uma mansão em um bairro elegante de Nova Jersey. Mas, após o pedido de resgate, as famílias nunca mais tiveram notícias dos sequestradores nem de seus filhos.

Agora, Myron Bolitar e seu amigo Win acreditam ter localizado um deles, o adolescente Patrick, e farão de tudo para resgatá-lo e obter as respostas pelas quais todos anseiam:

O que aconteceu no dia em que foram raptados?

Onde ele esteve durante todo esse tempo?

E, o mais importante, onde está Rhys, seu amigo ainda desaparecido?

Após cinco anos sem escrever nenhum livro da série Myron Bolitar, Harlan Coben brinda os leitores com Volta Para Casa, um suspense explosivo, como só o seu talento pode criar. Um thriller profundamente comovente sobre amizade, família e o verdadeiro significado de lar.


Essa resenha não tem spoiler, fiquem tranquilos. :)

Se você já leu qualquer resenha minha sobre esse autor (caso não tenha lido, clica aqui pra ler todas), você sabe que sou completamente apaixonado pela escrita dele. É até meio complicado falar sobre livros dele sem ficar rasgando elogios, mas vou tentar, prometo! :P

Às vezes, nos livros anteriores do Myron - personagem principal dessa série - que eu li, eu tive problemas de relacionamento com os personagens, digamos assim. Nesse livro, diferentemente outros, eu consegui me pôr no lugar do Myron, me apeguei à ele, torci pela "resolução" do caso e fiquei esperando que tudo desse certo. Sempre achei esse personagem meio complicasdo, mas, depois disso, tô ansioso pra ler mais livros com ele.

Esse livro foi lançado lá fora em 2015 e, vão por mim: Harlan Coben está em sua melhor fase. Aqui, ele escreve diálogos como nunca antes, fazendo com que você se emocione em cenas simples do dia a dia, em ações corriqueiras. É fácil de apaixonar pelo Myron e pela família dele. Uma das cenas que mais mexeram comigo, foi quando o protagonista vai visitá-los. É simples, é banal, mas é lindo. Leiam. É sério.

Mais uma vez o Coben nos apresenta a personagens profundos, extremamente carismáticos e tridimensionais. Com uma maestria inigualável, você sente a dor de todos eles e aprende lições que vai levar pra sempre em seu coração.

Se eu amasse você, eu não teria medo de perdê-lo Quem quer viver o amor tem que estar disposto a sofrer. Uma coisa não existe sem a outra. Feitos as gargalhadas e as lágrimas.

Outro aspecto muito forte desse livro, é sua versatilidade. Num romance policial de 304, a gente conta com boas doses de romance, drama familiar, comédia, ação, investigação e até intrigas políticas, nas entrelinhas. Nesse livro você vai encontrar inícios e pontas pra discussão de diversos assuntos; amor materno e homossexualidade, por exemplo.

Gosto da forma como esse livro juntou tudo o que o Coben sabe fazer de melhor. Eu, particularmente, vinha sentindo mudanças na escrita do autor ao longo dos vários livros dele que eu já li (positiva ou negativamente), como se ele estivesse testando coisas e formas de contar histórias. Em Volta para casa, Coben se mostra ainda mais habilidoso com as palavras, te levando do riso ao choro em questão de cinco páginas.


E aí? Já leu ou ficou com vontade?
Comente sua opinião! \o/

Nenhum comentário:

Deixa a sua opinião, ela é mega importante pra mim! E, ah, se você tiver um blog, deixa o link aí! Vou adorar retribuir a visita! <3

Obrigado! :D

Tecnologia do Blogger.