Mudar é preciso


Tá sabendo, não? Pois é. 

Mudar. Uma palavra tão simples, de apenas cinco letras, mas que carrega um peso tão grande. Mudar significa sair da rotina, fazer diferente. As consequências desse ato são tão boas quanto negativas. Perdemos amigos, fazemos outros. Ganhamos coisas, perdemos coisas.

Pare.
Pense.
Mude.

Mudar é preciso, é necessário. Mudar é regra. Não tá bem? Busque, procure. Mude.

Existe uma blogueira/youtuber chamada Roberta Vicente. O nome do canal dela é Pilha de Cultura, e seu blog, robertavicente.com. Eu a acompanho há um certo tempo e, desde que a conheci, ela mudou muito. Em um post no blog dela ela disse algumas coisas sobre sua "nova vida" (leia pra entender) que mexeram muito comigo, com meu espiritual. Com meu emocional. Em sumo: busque, mude.

E mudei. Mudei muito. Hoje posso dizer que enxergo as coisas diferentes, que vejo tudo mais bonito e colorido... que ainda há esperança pro mundo, pra você e pra mim.

Pare.
Pense.
Mude.

As vezes sempre reclamamos que "minha vida é uma droga" ou "tá tudo dando errado". Mas, você já parou pra pensar o que você tem feito pra mudar isso? Nós, humanos, somos muito acomodados. Estamos acostumados a ver os problemas e não fazer nada pra mudá-los.

Pare. Precisamos olhar a nossa volta. Muitas das coisas que as vezes não tem importância tem um significado maior do que pensamos.
Pense. Acima de tudo: refletir é necessário. Pode parecer difícil, ou até mesmo impossível, mas pensar sobre o problema nos ajuda a resolvê-lo.
Mude. Só pensar, refletir e identificar o problema não adianta. É necessário mais do que isso. É preciso que você dê o pontapé inicial para que as coisas sejam de fato diferentes. 

Pare.
Pense.
Mude.

Eu mudei, e isso é notável no novo design e na nova metodologia do blog, no design do canal e em mim. Mude.

Já não aguentava mais a mesmice, o não-acontecer de coisas e o não-melhorar da vida, então fiz esse vídeo e postei pra vocês, lá no canal.


O Eduardo Cilto fez um vídeo muito bom sobre mudanças, confira:



Viu? Mudar é preciso.

Pare.
Pense. 
Mude.
Alec Costa

Sou viciado em cafeína, ouço cem vezes as mesmas músicas, sempre deixo queimar o pão de queijo e jogo a colher no lixo, ao invés do pote de iogurte. Ah, e sou sempre o primeiro a derramar refrigerante nas festas. twitter instagram youtube email spotify

1 Comentários

  1. Estou apaixonado por essa matéria, mudar é sempre bom <3 E não há nada melhor em ver a vida pelos lados positivos ao invés dos negativos, tudo fica mais saudável, mais feliz e produtivo!

    wwww.escritarelativa.com.br

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem