Oi, pessoal! Tudo bem? Acabei de chegar de um mega evento literário que ocorre aqui na minha cidade: o LiteraCaxias. Esse evento é organizado pela Natália Higino e mais um grupo de adolescentes - dentre eles o Thiago, meu amigo, que escreve no Escrita Relativa.
Acho que uma das coisas mais bacanas do LiteraCaxias é o fato d'ele ser feito por jovens pra jovens e adultos! (já é incrível por quebrar tabus. <3) Lá a gente teve a oportunidade de conhecer vááários autores novos (foram 15 autores maravilhosos, gente!), ganhar muitos brindes e marcadores (vale avisar que ganhei marcadores do Leo, da Kelly e do Douglas. Zerei a vida) além de, é claro, fazer amigos e conhecer pessoas com a mesma paixão que a gente: os livros.
Lá, além de rodas de conversa com os autores, sorteios e distribuição de brindes, tivemos também uma incrível palestra da DarkSide Books. O representante da editora que tava lá era paulista e tinha cabelo comprido. Por que tô falando isso? Por que ele era igual a Jesus! Todos nós o apelidamos de Jesus e ele adorou! Foi super simpático e receptivo, além de dar (sim, dar. d a r. DAR. dAr. DaR.) muitos livros. Eu, como sempre azarado, não ganhei nenhum livro, mas ganhei uma linda ecobag da DarkSide. Pirei? Um pouco. Talvez muito.
Além de nos entreter, o LiteraCaxias ajuda causas sociais (tá entendendo o quanto esse evento é perfeito?). SIM! Eles pedem que, se você puder, é claro, leve leite - caixa, plástico, de qualquer maneira - pra que, mais tarde, eles possam deixar num orfanato. (ooown)
Confiram agora o que eu trouxe do LiteraCaxias! \o/
No total foram vinte e um marcadores! *-* |
Olhem essas lindezas: marcadores dos meus booktubers mais queridos! <3 |
Ganhei um exemplar de Como dizer adeus em Robô, da Natalie Standiford, num quiz. (falo sobre lá embaixo). |
Parte da frente da ecobag da DarkSide. |
Parte de trás da ecobag da DarkSide. |
Além disso tudo, ganhei alguns |
(ganhei também uma máscara da caveira - que é também a logo da darkside -, ela tá na primeira imagem do post. :D)
Gente, em suma, o evento foi muito bom! Adorei conhecer o Lucinei Campos, a autora Adriana Igrejas, o M. Pattal e a Juliana Skwara. Óbvio que eu amei todos os autores e suas respectivas obras mas esses se destacaram (pra mim) e foram mais do que incríveis. O Lucinei por ter sido o cara mais incrível, descontraído e divertido do evento; a Adriana por ser super simpática e ter escrito o livro A Babá Gótica que fiquei louco pra ler já que sou vampiro gótico trevoso; o M. Pattal me conquistou pela sua humildade e simplicidade; e a Juliana Skwara por ser super divertida e nos entender (jovens).
Esse foi um resumo básico, é claro. A sensação de estar lá cercado por gente legal, cultura e gente apaixonada por livros é, simplesmente, indescritível. Espero que um dia vocês possam ir e desfrutar desse que é, sem dúvida, um dos melhores eventos literários do Rio de Janeiro.
Encerro o post com essa foto de nós três. <3 |
Espero que vocês tenham gostado. Abraços! <3
Também adorei o evento! E puxa! Muito obrigada pela menção que considerei muito lisonjeira! Beijinhos góticos!
ResponderExcluir