A Tradição Arcana, do Marco de Moraes.


Oi, pessoal! Depois de um tempinho sem aparecer aqui no blog, eu venho indicar mais um nacional de fantasia! Gostaria que, nos comentários, vocês me contassem o que acharam da nova cara do blog; tá tudo bem diferente, né? Espero que vocês gostem, fiz por/pra vocês. ❤

// Gostaria de agradecer ao autor por ter me encontrado no evento e por ter me oferecido uma cópia do seu livro. Foi realmente um prazer te conhecer, Marco. ;)


SINOPSE

Movido pela vontade de chegar à verdadeira causa da sua internação em um hospício, o jovem Augusto Ferreira encara uma jornada através dos limites da percepção.
Por meio do encontro com o enigmático Carlos, o jovem estudante de Física vê sua vida tomar novos rumos ao conhecer segredos da Tradição Arcana, legado milenar que proporciona aos seus adeptos a capacidade de interagir com fenômenos sobrenaturais como se fosse algo comum.
Fugas em alta velocidade, acontecimentos dos mais curiosos, aprendizados e descobertas são apenas alguns dos fatores que vão ajudar Augusto a desvendar os mistérios que envolvem o seu passado e as calamidades que vêm ocorrendo na cidade onde vive, até então inexplicáveis.


Essa resenha não vai ter spoiler, fiquem tranquilos. :)

Preciso começar esse post falando sobre a narrativa do Marco. De forma simples e poética, o autor vai nos apresentar uma outra forma de ver esse mundo que acreditamos conhecer tão bem. Ao mesmo tempo que a narrativa do autor é simples, ela tem certas peculiaridades. A escolha de palavras do Marco é muito boa, faz com que você se apegue aos personagens e se ponha no lugar deles. O livro é repleto de frases marcantes e metáforas, o que deixa tudo ainda mais legal.

Leia mais livros, mergulhe nas palavras, entenda as razões. Faça parte do mundo aprendendo e cresça para não ser apenas mais um.

Os personagens do livro são bem legais, também. A forma como cada um é apresentado é ótima, já que tudo acontece e é explicado no momento certo. Você não precisa nem de 100 páginas pra saber que esse é um livro meio devagar, sim, mas por que o autor soube usar muito bem cada página. O personagem principal, o Augusto, tá bem perdido no começo do livro, o que faz com que nós fiquemos perdidos, o que foi sensacional. Essa sensação de estar andando no escuro foi fundamental pra me fazer querer mais e descobrir o que tá havendo. Conforme o Augusto vai conhecendo toda aquela nova realidade, nós vamos sendo apresentados à tudo aquilo junto com ele.

Existe uma organização secreta na história, a O.L.S.A, e meu deus! Esse livro, apesar de ser de fantasia, tem um quê muito grande de livros de investigação. O tempo todo os personagens estão correndo atrás de alguma coisa, ou tentando descobrir algo. O mistério em torno d'A Tradição é tão grande, que você devora o livro pra saber o por quê de tudo. As páginas viram sozinhas! O Marco foi muito feliz na escolha de misturar tantos gêneros, digamos assim, em um livro só. Já adianto que indico pra todo mundo que tá afim de começar a ler livros de fantasia, mas não sabe por onde. É uma ótima pedida. 😉

Concentração no que você é vai te livrar das armadilhas que eles prepararem.

Duas coisinhas me incomodaram durante a leitura: a revisão e a forma como o autor nomeia os personagens. A revisão do livro deixou a desejar um pouco; senti falta de vírgulas em certos pontos. O autor, quando vai se referir a um personagem, nem sempre o chama pelo nome; às vezes ele usa "o mais novo", "o motoqueiro", "o passageiro". Isso pode ser bastante incômodo se você não tiver prestando bastante atenção na leitura, então fica a dica pra quem for ler.

Dedicatória do autor. <3

Esse é o primeiro livro da Editora Pendragon que tenho a oportunidade de ler, então gostaria de parabenizá-los pelo trabalho. Gostei MUITO da diagramação e do acabamento do livro (apesar de ter ressalvas quanto a revisão, como já mencionei). O material da capa, a textura e gramatura das folhas: tudo lindo! Só não gostei muito da orelha, achei meio estranha. 😅

Diagramação.
Ilustração.

// RESENHA EM VÍDEO



Fica aqui, então, a minha recomendação de um livro nacional bem legal, cheio de ação, aventuras e um quê de teoria da conspiração! haha!

LEU? QUER LER? DEIXE SUA OPINIÃO NOS COMENTÁRIOS! :D

Nenhum comentário:

Deixa a sua opinião, ela é mega importante pra mim! E, ah, se você tiver um blog, deixa o link aí! Vou adorar retribuir a visita! <3

Obrigado! :D

Tecnologia do Blogger.