Limbo, do Thiago D'Evecque.


Oi, pessoal! Como é que vocês estão, hein? Hoje eu venho resenhar mais um livro de fantasia nacional! \o/ Como vocês bem sabem, fantasia é o meu gênero favorito. Aí você junta fantasia + uma obra escrito por um autor que tem a mesma nacionalidade que eu! Sensacional, não? *-*

// Eu já resenhei vários livros de fantasia nacional, para conhecer, ler ou saber um pouco mais, clique aqui. :)

// Gostaria de agradecer ao autor, o Thiago D'Evecque, por ter entrado em contato comigo e me enviado o livro com uma dedicatória linda (foto no fim do post)! Junto com o livro ele mandou marcadores, também! *-*


// CONFIRA O UNBOXING
Se ainda não for inscrito no canal, aproveita pra se inscrever! :)


Boralá? Boralá!

SINOPSE

O Limbo é para onde todas as almas vão após a morte. Além de humanos, deuses esquecidos e espíritos lendários também vagam pelo plano. Muitas almas sabem exatamente onde estão e por que; a maioria, entretanto, ainda tem a impressão de estar viva. A morte é um hábito difícil de se acostumar. 

Um dos espíritos residentes no Limbo acorda sem nenhuma lembrança de sua identidade. Ele descobre que a Terra está prestes a ser destruída pelos próprios humanos e fica encarregado de enviar doze almas heroicas de volta. Elas reencarnarão no plano dos homens e tentarão reverter o quadro apocalíptico. 

Contudo, poucas almas encaram o retorno com bons olhos. O espírito deve, então, forçá-las. Armado, de preferência. Assim, resolve visitar um velho amigo: Azazel, anjo ferreiro e primeiro escolhido da lista. 

O espírito descobre mais sobre quem realmente é, ouve uma versão completamente diferente sobre a rebelião dos anjos e é presenteado com uma surpresa de péssimo gosto. 

LIMBO mistura elementos e referências de videogames, RPGs, HQs, animes, mangás, filmes, séries e livros. De Matrix até Final Fantasy, é uma homenagem às influências que marcaram o autor.


Essa resenha não contém spoilers. Pode ler tranquilamente. :)

Já adianto: Limbo é um livro sensacional, de tirar o fôlego! Em 180 páginas, D'Evecque cria um mundo de maneira sensacional, habitado por personagens carismáticos (mesmo estando mortos).

Como vocês que me acompanham bem sabem, eu sou bem muito, bastante, exageradamente chato com construção de mundo e de personagens, principalmente em livros de fantasia. Nosso personagem principal - vamos batizá-lo de Esprílito, pra ficar melhor - recebe uma missão misteriosa de um ser misterioso. Durante toda sua jornada, o Esprílito corre em busca de sua identidade. Uma jornada em busca do autoconhecimento. Uma das coisas mais legais do livro, é que o autor se preocupou em nos deixar tão perdido e "às cegas" quanto o personagem principal, o que faz com que as descobertas que o Esprílito faz sejam doces surpresas tanto pra ele quanto pra nós.

Ainda falando do Esprílito: uma coisa que senti bastante falta no livro, foi o passado do personagem. Eu gostaria de saber mais sobre a vida dele antes e depois de tudo acontecer. Esse pra mim foi um ponto fraco, mas nada que atrapalhasse a leitura, muito pelo contrário. Com essa "sombra" no passado dele, ele - personagem principal - ficou mais misterioso.

Quantos as almas: que. sen.sa.cio.nal.! Enquanto senti falta do passado do Esprílito, adorei a construção dos espíritos por completo. A gente conhece ações do passado deles e o por quê d'eles estarem ali.

Uma frase da Duny, de Girls in the House, resume muito bem o que senti pelo Limbo (lugar):

Ih, gente, morro de medo.

Sim. Eu não sou muito chegado/acostumado a ler livros de terror (não que esse livro seja), e fiquei com medo. Acontece que a composição do Limbo em si é muito sombria.

O D'Evecque é muito nerd, como eu e você, e as referências nesse livro são tão subjetivas e incríveis! No fim do livro tem uma carta que o autor escreveu pra nós, leitores, e, nela, o autor conta um pouco sobre a criação do livro, constrói um pouco melhor os personagens e, literalmente, bate um papo com a gente. Pra você que vai ler: não leia essa carta antes de ler o livro, pelamor de @deus!


// FOTOS
Autógrafo e dedicatória do autor. <3

Diagramação.

Contracapa de Limbo.

// CONSIDERAÇÕES FINAIS

Livro ótimo pra quem está em busca de uma fantasia sombria, com uma boa base histórica. Personagens bem construídos e um mitologia nova aguardam os leitores de Limbo. Recomendadíssimo.

NOTA: 5/5

E aí? Já leu ou está afim de ler? Comenta aí!
Abraços e boas leituras! \o/

9 comentários:

  1. O livro tem 180 páginas e bem desenvolvido? Tô até com vontade de chorar, quero pra ontem <3.

    Adorei teu blog, salvei nos meus favoritos pra sempre!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siiim! não há coisa melhor, não é mesmo?! <3
      obrigado pela visita, Ana! :)

      Excluir
  2. Livro com dedicatória <33
    Confesso que não li muitos livros de fantasia nacional (a maioria são distopias ♥), mas o gênero é muito bom!! Os que li adorei haha.
    Esse parece um livro de fantasia meio dark mesmo, e me pareceu bem interessante. Um mundo bem construído em poucas páginas é "uaaau".

    Teu blog é lindo, moço <3
    Flá Bergamin
    http://voceetaolivro.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, amo quando vem com uma dedicatória amorzinho! <3
      eu leio bastante fantasia nacional e, de todas que eu li, só uma ou duas eu não curti muito. isso me faz pensar o pq d'os livros nacionais serem tão negligenciados por boa parte do público. :/

      obrigado, Flá! <3

      Excluir
  3. Se até você que gostou de "Stânix - o poder dos elementos" sentiu falta da construção do mundo e do passado do personagem principal, eu sinto que abandonaria o livro na primeira página.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. masgent, dá uma chance, moço! :)

      Excluir
  4. EU QUERO, NECESSITO; ALMAS, ESPÍRITOS, AMO.

    ResponderExcluir
  5. Olá Alex,

    Esse é mais um livro que fico conhecendo aqui, gostei demais da trama e espero ter a oportunidade de ler um dia, dica mais do que anotada....ótima resenha....abraço.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixa a sua opinião, ela é mega importante pra mim! E, ah, se você tiver um blog, deixa o link aí! Vou adorar retribuir a visita! <3

Obrigado! :D

Tecnologia do Blogger.