Por que minhas páginas te incomodam?


Oi, pessoal! Como é que vocês vão? Hoje eu não tô aqui pra falar de um livro em específico, mas mais pra bater um papo com vocês. Então, sim! Hoje venho abrir os booktalks do blog. :)

Já quero começar esse post convidando vocês a se inscreverem no canal no YouTube do UB, por que pretendo postar esse mesmo booktalk por lá, já que muitas pessoas preferem assistir a ler. (what can we do, huh?)

Vamos lá?

Então. Decidi trazer esse tema por que é muito complicado ser um leitor na minha família. Quando eu tinha meus 9/10 anos, eu era muito viciado em PlayStation 2. Eu passava hoooras jogando GTA, Crash Bandicoot (o MoM era o meu predileto), Avatar: Into the Inferno, Guitar Hero 3 e vários jogos. Sempre fui de ficar muito em casa, então ficava sempre jogando, sozinho, no meu quarto.

Sempre joguei muito (joguei muito na questão de tempo, e não bem, porque sempre fui uma negação pra jogos) e isso incomodava meus pais. Eu poderia estar fazendo várias coisas erradas na rua, mas eles escolhiam reclamar do tempo que eu passava dentro de casa jogando videogame. Até aí tudo bem. O problema começou quando tentaram me obrigar a ler livros. Quem me conhece sabe que eu odiava ler; sempre que eu pegava um livro, eu dormia. Me empurraram clássicos e vários outros livros da minha prima pra poder ler; fiquei de castigo... "só vai jogar agora quando ler esse livro" e coisas desse tipo. Eu nunca lia os livros, então você pode o quão mal eu ficava sem poder jogava (já que não tinha amigos na minha rua e não gostava de ler).

Hoje em dia, em 2016, tenho 17 anos e sou completamente viciado em livros. Isso não se deve às várias vezes que meus pais me forçaram a ler um livro, mas à Tempest, que foi o que me tornou leitor.

// Já falei sobre ele no canal e no blog! Dá uma lida depois. ;)

Agora, adivinhem qual é a reclamação? Que eu leio demais.

Eu não entendo isso, gente, de verdade. Quando eu não gostava de ler, viviam me empurrando livros e queriam que eu os lesse. Agora, que sou apaixonado por livros e eles representam boa parte da minha vida, reclamam.

Mas, relaxem. Não fiz esse post pra falar mal dos meus pais, mas pra questionar e tentar entender as outras pessoas. Entre os meus primos, conhecidos do colégio (quando eu estudava) e pessoas na rua, quando eu estou lendo ou passo com um livro na mão, me olham como se fosse um ET. Se incomodam e me tratam diferente, entende? Parece loucura, eu sei, mas não é.

"Ai, você só lê." e "Pára de ler, garoto, vai viver a vida" são algumas das frases que mais ouço no dia a dia.

Pra deixar a discussão rolar nos comentários, deixo a pergunta que dá nome ao post:

Por que minha páginas te incomodam?

Por que que, ao invés de ir tocar sua vida e fazer o que você tem vontade, não me deixa viver a minha vida? Tenho 17 anos e até hoje não entendo o porquê das pessoas se incomodarem tanto com as decisões alheias.

E aí? O que você tem a dizer sobre o assunto? Comenta aí! :)

16 comentários:

  1. Sempre reclamaram sobre eu ler bastante (ou lia), mas eu sempre mandei todo mundo tomar no cu.
    Realmente eu não sei o que dá na cabeça das pessoas para se infiltrar na vida dos outros dessa forma. "Vai viver a vida", mas eu tô vivendo, da minha forma!
    Esse povo é muito zzzzz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. preguiça de gente assim... mas é aquele ditado.
      <3

      Excluir
  2. Por que minha páginas te incomodam?
    Porque o ser humano esta condenado a reclamar, é isso, simples! As pessoas so olham para si mesmos e elas que determinam o que é ou nao "normal","certo". Se eu nao gosto de funk, logo tenho que achar que todos que escutam estão fazendo uma coisa inútil.
    Acho que sei la, se cada um vivesse cultivando seus gostos seria bem melhor, nos caso dos livros eu também fico besta amigo, tô fazendo mal pra alguém? Não! Então me deixem aqui com meu livrinho de boas u.u.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente, Vini. vamo ler/escrever, enfim, ser feliz da nossa maneira. <3

      Excluir
  3. Minha mãe vive reclamando quando passo muito tempo lendo, mas chega pras amigas e se orgulha hahaha
    Pura verdade isso a vc falou! Geral me vê como uma pessoa super inteligente nas palavras e que eu tenho obrigação de ser um prodígio so pq eu leio bastante. Já ouvi comentários como "vai deixar de ir só pra ler? Me poupe."
    Adorei a discussão :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente, Gean, esse é outro ponto: a estereotipação dos leitores. por ler, temos que ser cultos (seria bom, né? kkk) e introvertidos. aff.

      Excluir
  4. Ai Alex, isso é falta do que fazer, falta da própria vida, continue lendo muito migo.

    ResponderExcluir
  5. Alex, isso acontece muito comigo. Meus pais, meu marido e amigos reclamam porque leio tanto, já cheguei a ouvir que assim que começa a se formar um psicopata.. pq segundo eles eu me isolo do mundo. E o pior é que ficam tentando enxergar sempre um lado "demoníaco" nos livros que leio, pq amo fantasia, e coisas que envolvem magia, demonios, anjos, bruxos e esses seres mágicos. Aí tentam me convencer de que estão fazendo uma "lavagem cerebral". Só rindo né.

    O que mais me irrita é que não estou fazendo nada demais, além de sentar no meu cantinho e viajar com meus livros. E esse povo fica enchendo o saco. aff'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "assim que começa a se formar um psicopata", sério? poupe-nos, não? ¬¬
      Dani, também lidou com isso de "demonização" dos livros. quando eu era mais novo, era uma barra gostar de Harry Potter, saca? toda a mensagem sobre amizade e perseverança que Hp passa era jogada fora pelo simples fato da série ser de fantasia.
      quando o ser humano julgar menos, o mundo vai pra frente.

      obrigado pela visita, Dani. <3

      Excluir
  6. Boa noite Alex,então e assim mesmo sabe não de importância para opiniões alheia, deixe que falem q falem bem ou mal de vc que se fodas que falem, eu faço assim não ligo não, como meus livros com meu dinheiro do meu bolso certo, é eu q pago se não peço nada para eles, então a opinião deles é o NADA para mim é a mesma coisa, agora q vc esta pasando com seus pais eu tmb já passei sabe, tenho XBOX_ONE aqui ficava horas e horas jogando, até q os livros entrou na minha vida, hj ele fica mais desligado q tudo to sempre lendo quando tenho tempo, mais quantos seus pais só de tempo ao tempo, quando eles ver que sua paixão é os livros que seu Hobby preferido, eles vão larga do seu pé sim, isso uma hora passa sim, mais fica meu apoio ai espero q tudo acabe bem entre vc é seu pais okay, é sim nunca deixe de ler, continue com os livros quer ele queira ou não forte abraço ai...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é, Dione, realmente. acho que quanto aos meus pais, é sóter paciências e esperar o dia em que eles vão ver os frutos e benefícios que provêm da leitura.

      obrigado pela visita. <3

      Excluir
  7. Gostei muito do título e do texto.
    Acredito que nossas páginas incomodam porquê quem não tem luz própria prefere apagar a alheia ao invés de procurar algo para acender.
    Adorei seu blog, muito diferente e cheio de personalidade.
    Já seguindo para acompanhar sempre.
    Beijos,
    http://www.fabulonica.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que as pessoas sejam mais do viva e deixe viver, não? :)

      obrigado. <3

      Excluir
  8. Definiu minha vida, e é engraçado como os pais reclamam dessas coisas e depois se mostram orgulhosos quando vão conversar com os amigos XD Eu fico mal por não conseguir agradar meus pais nunca :/ Parece que nunca estão satisfeitos... Mas enfim, amei o post, achei 10/10 e me definiu demais <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, sei como se sente. :/
      e obrigado, Yann. kkjjj

      Excluir

Curtiu o post? Deixe seu comentário aqui embaixo, pra gente poder debater! \o/

Só comente algo relacionado ao post. Não desrespeitar ou insultar ninguém, caso contrário, o comentário será excluído.

Tem um blog? Comenta aí embaixo, pra que eu possa te fazer uma visita! :)

siga no Instagram

@umbookaholic