Golem e o Gênio: Lançamento DarkSide


Olá, pessoal! Tudo bem? Hoje eu venho aqui mostrar pra vocês um lançamento da DarkSide, a editora que aposta no escuro! Bom, pessoal, o livro que eu venho apresentar hoje pra vocês é Golem e o Gênio, o livro de estreia da autora Helene Wecker.

Esse livro é muuuito diferente dos livros que estamos acostumados a ver por aí pois ele leva o leitor a uma incrível viagem pelas culturas árabe e judaica.

Sinopse: Chava é uma golem, criatura feita de barro, trazida à vida por um estranho rabino envolvido com os estudos alquímicos da Cabala. Ahmad é um gênio, ser feito de fogo, nascido no deserto sírio, preso em uma antiga garrafa de cobre por um beduíno, séculos atrás.
Atraídos pelo destino à parte mais pobre de uma Manhattan construída por imi-grantes, Ahmad e Chava se tornam improváveis amigos e companheiros de alma, desa-fiando suas naturezas opostas. Até a noite em que um terrível incidente os separa. Mas uma poderosa ameaça vai reuni-los novamente, colocando em risco suas existências e obrigando-os a fazer uma escolha definitiva.


Pessoal, sinceramente, estou com MUITAS expectativas para com esse livro! Eu estou sentindo que ele vai ser um dos livros pelo qual vou me apaixonar hardmente. Essa mistura de cultura judaica e árabe vai ser uma coisa completamente nova pra mim e que me deixou muito curioso pra ler! Muito mesmo!

Agora só nos resta esperar o mês de Abril, que é quando será lançado ele livro que é mais do que inovador! Mais uma vez a DarkSide dá um show em seus livros! :)

Ficha Técnica
Título | Golem e o Gênio
Autor | Helene Wecker
Tradutor | Cláudia Guimarães
Editora | DarkSide®
Edição | 1a
Idioma | Português
Especificações | 460 páginas, capa dura
Dimensões | 16 x 23 cm
Lançamento | Abril de 2015

Opinião de quem já leu:

“Um passeio místico e profundamente original pelas calçadas de Nova York.”
Booklist
“Wecker combina as mitologias judaica e árabe para criar um romance mágico ambientado na Nova York de 1899 [...]
Conforme Chava e Ahmad se unem contra uma ameaça terrível, a vizinhança em seu bairro, em Lower Manhattan, começa a tratá-los de maneira intrigante.”
Library Journal 

Um comentário:

  1. Quero tanto ler esse livro ♥♥♥
    (Cheguei através do sorteio do ubook!)

    ResponderExcluir

Curtiu o post? Deixe seu comentário aqui embaixo, pra gente poder debater! \o/

Só comente algo relacionado ao post. Não desrespeitar ou insultar ninguém, caso contrário, o comentário será excluído.

Tem um blog? Comenta aí embaixo, pra que eu possa te fazer uma visita! :)

siga no Instagram

@umbookaholic