Resenha - O Clã dos Magos [Trudi Canavan]




Sinopse: Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purificar as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam.

MINHA OPINIÃO

Então, pessoal. Eu sou uma pessoa meio suspeita para falar sobre esse livro! kkk! Se você acompanha a nossa página no Facebook e o perfil no Twitter, sabe que eu só tenho falado sobre isso desde a última semana. É MUITO difícil classificar esse livro, é sério. Tem partes que dá vontade de engolir o livros por que a história de prendeu pra sempre mas de repente começa a ficar massante. Eu virei fã da saga (sou fã do mundo inteiro, mas enfim.. kkk) mas eu não vou mentir: o livro é "chato" até o meio, por que, boa parte do livro a Sonea, que é a personagem principal, está fugindo. Mas isso não é um motivo pra deixar de lê-lo, MUITO pelo contrário!

As parte "chatas" do livro são, literalmente, muito chatas assim como as partes boas são muuuito boas! O Clã dos Magos é o primeiro volume d'A Trilogia do Mago Negro, e, começou muito bem! O fim do livro te deixa com muitas, mas muitas perguntas mesmo, na cabeça. Sua opinião sobre certos personagens muda completamente de uma página pra outra! Nada do que você acha que é, é. É surpreendente como o livro faz vááááárias perguntas que você fica louco pra saber suas respostas mas você não tem as respostas de todas, ou nem tem! kk! Eu só sei que a Trudi, que é a autora do livro, veio pra matar todo mundo!

Eu, infelizmente, peguei vários spoilers do último livro e vi que a chapa vai esquentar! Vi que tem coisas que eu JAMAIS IMAGINAVA acontecer nesses livros! kkk! Valeu MUITO a pena ler o Clã dos Magos pra poder dar continuidade a série. Eu só aviso uma coisa sobre o Lorde Supremo: vai ter derramamento de sangue! (Eu ainda nem li! kk)

Enfim, vale super a pena ler esse livro. Garanto que na página 250 (por aí) ele vai te conquistar e fazer você lê-lo em uma noite! :D

NOTA 9/10

3 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkk Gente adoro a espontaneidade de suas resenhas!! Por favor nunca me conte um spoiler de livro, porque não vai ser bonito!! A trilogia dos magos tem mais de um ano que está para em meu blog esperando para ser lida, mas desse ano, com toda a certeza não passa, mesmo sabendo que no Lorde Supremo tem derramamento de Sangue não senhor Alex?

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, isso é verdade! Mas em O Lorde Supremo nós temos, basicamente, toda a guerra que não tivemos nos outros livros. A Trilogia do Mago Negro é uma das minha trilogias/séries prediletas! Haha *-*

      Abraços e obrigado pelo comentário! :D

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?

    Estou lendo esse livro no momento, estou na página 220 e, apesar da história estar me conquistando e me deixando curiosa, a leitura está sendo um pouco massante.Mas, a sua resenha e sua empolgação me deram animo para lê-lo com mais afinco. Vamos ver se vou virar fã. XD

    Parabéns pela resenha, adorei.

    Abraço.
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Curtiu o post? Deixe seu comentário aqui embaixo, pra gente poder debater! \o/

Só comente algo relacionado ao post. Não desrespeitar ou insultar ninguém, caso contrário, o comentário será excluído.

Tem um blog? Comenta aí embaixo, pra que eu possa te fazer uma visita! :)

siga no Instagram

@umbookaholic