Resenha - A Maldição do Tigre [Coleen Houck]





Sinopse: Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.


Título: A Maldição do Tigre
Autora: Colleen Houck
Nº de Páginas: 352
Nota: ★★★★★

Resenhando! :D

Então, se você é meu amigo no Facebook ou algo do tipo, não é surpresa alguma pra você o fato de eu ser fã de A Maldição do Tigre. O livro é simplesmente perfeito.

- Capa
Não tem como definir sua capa. É simplesmente perfeita! Você consegue ver em grande detalhe o tigre branco, Ren, que é um dos personagens principais do livro. Não sei se vocês já repararam (é óbvio que já repararam) mas o brilho da capa muda conforme a posição da origem da luz. Se você virar o livro um pouco, você consegue enxergar apenas o tigre.

- Personagens
Os personagens foram também muito bem construídos, principalmente os príncipes. Você pode ver claramente como os personagens tem uma personalidade definida e rígida que segue do início ao fim do livro sem alterações, ao não ser a Kelsey com seus mimimi's que vive pensando doideira

- Desfecho da História
O desfecho da história também não deixou a desejar, foi como o livro inteiro. As páginas praticamente viram sozinhas! Vou confessar uma coisa pra vocês: fiquei triste quando terminei de ler AMDT, por que, na época em que eu terminei de ler ainda não havia comprado o segundo volume, O Resgate do Tigre.

- Temática
Fora essa saga dos Tigres eu nunca li nenhum livro que fale sobre a cultura da Índia ou sobre mitos hindus, mas, podem ter certeza absoluta de que agora virei um grande fã dessa rica cultura. Nos é apresentado a história de alguns deuses como Vatsala Durga, a deusa guerreira de oito braços, e Hanuman, o deus Macaco. O livro se destaca principalmente pelo seu tema que não é muito comum, e por isso, me deixou ainda mais curioso pra poder ler.

Enfim... O livro é surpreendente! Uma mistura de romance e ação, sem contar que ele mistura um pouco da cultura e dos mitos hindus. Super recomendo a leitura pra vocês, é muito bom mesmo! :)

Até o próximo post, tchaaau! :)

2 comentários:

  1. Oiee ^^
    Esta também é uma das minhas séries favoritas! Sou apaixonada pelos tigrinhos ♥ a Kelsey é um pé no saco, tenho vontade de jogá-la pela janela.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! kkkk! Que Durga nos dê muita paciÇencia pra aturar Kelsey e seus mimimis! kkkk

      Excluir

Deixa a sua opinião, ela é mega importante pra mim! E, ah, se você tiver um blog, deixa o link aí! Vou adorar retribuir a visita! <3

Obrigado! :D

Tecnologia do Blogger.