Resenha - Anjos e Demônios (Dan Brown)




Sinopse: Antes de decifrar "O Código Da Vinci", Robert Langdon, o famoso professor de simbologia de Harvard, vive sua primeira aventura em Anjos e Demônios, quando tenta impedir que uma antiga sociedade secreta destrua a Cidade do Vaticano. Às vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Langdon é chamado às pressas para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado em um grande centro de pesquisas na Suíça. Ele descobre indícios de algo inimaginável: a assinatura macabra no corpo da vítima - um ambigrama que pode ser lido tanto de cabeça para cima quanto de cabeça para baixo - é dos Illuminati, uma poderosa fraternidade considerada extinta há quatrocentos anos. A antiga sociedade ressurgiu disposta a levar a cabo a lendária vingança contra a Igreja Católica, seu inimigo mais odiado. De posse de uma nova arma devastadora, roubada do centro de pesquisas, ela ameaça explodir a Cidade do Vaticano e matar os quatro cardeais mais cotados para a sucessão papal. Correndo contra o tempo, Langdon voa para Roma junto com Vittoria Vetra, uma bela cientista italiana.

Título Original: Angels and Demons
Autor: Dan Brown
Editora: Sextantes/ARX/Arqueiro
Nota: ★★★★

Minha Opinião
   O livro na minha sincera opinião é fantástico. Como sempre em seus livros, Dan Brown consegue abordar uma história de tirar o fôlego de qualquer leitor. O livro eu achei surpreendente e ao mesmo tempo perigoso. Por mais que seja difícil admitir que livros que mexem com religião sejam bons, é necessário.
   A narrativa também é um ponto que tenho que tocar. É super gostosa de se ler. Ela faz com que o leitor se apaixone na leitura do livro.
   Se você não curte ler livros que falam sobre religião cuidado. A todo momento no livro é citado um deus, mas nunca diz seu "nome". Ele toca bastante na questão do catolicismo mas em momento algum tenta colocar as pessoas contra a religião. É necessário ter cuidado para se escrever um livro dessa maneira e tema, e tá aí um dom e sabedoria tremenda que Dan Brown possui.

Recomendo a leitura do livro para todos aqueles que tem cabeça o suficiente para ler um livro com tal tema. Muito bom mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiu o post? Deixe seu comentário aqui embaixo, pra gente poder debater! \o/

Só comente algo relacionado ao post. Não desrespeitar ou insultar ninguém, caso contrário, o comentário será excluído.

Tem um blog? Comenta aí embaixo, pra que eu possa te fazer uma visita! :)

siga no Instagram

@umbookaholic