Spin-off de Jogos Vorazes ganhou capa nacional

Snow em novo spinoff de Jogos Vorazes, chamado A cantiga dos pássaros e das serpentes

Saluton!

Se você acompanha o Um Bookaholic há bastante tempo, deve saber que eu sou completamente apaixonado pela saga Jogos Vorazes, da Suzanne Collins; você talvez lembre, também, da identidade visual do UB, que era toda em volta disso. Eu fazia diversos sorteios e falava disso o tempo inteiro, principalmente na época do lançamento dos filmes--eu tava no auge dos meus 15 anos. Imaginem, então, a felicidade do meu eu-adolescente-interior quando saiu a notícia de que a trilogia ganharia um spin-off! Hoje a gente conversa sobre a capa nacional que acabou de ser divulgada! 🥰


JÁ É INSCRITO NO CANAL? 
Se inscreve lá, por que ajuda pra caramba! :)



SINOPSE
“A ambição o alimentará.
A competição o conduzirá.
Mas o poder tem seu preço.

É a manhã da colheita que começará os Jogos Vorazes. Na Capital, Coriolanus Snow, de dezoito anos, está se preparando para sua única chance de glória como mentor nos Jogos. A outrora poderosa casa de Snow caiu em tempos difíceis, seu destino depende da pequena chance de Snow ser capaz de enganar, enganar e manobrar seus colegas para orientar a tributo vencedora.

As probabilidades estão contra ele. Snow recebeu a tarefa humilhante de mentorar a tributo feminina do Distrito 12, o mais desvalorizado. Seus destinos agora estão completamente entrelaçados - toda escolha que Snow faz pode levar a favor ou fracasso, triunfo ou ruína. Dentro da arena, será uma luta até a morte. Fora da arena, ele começa a sentir sua tributo condenada... E deve pesar sua necessidade de seguir as regras contra seu desejo de sobreviver, não importa o que for necessário.”

Créditos da tradução livre: Olivato Books.



  Esse post não contém spoiler! Pode ficar tranquilo! 😊
Eu não ia fazer esse post, confesso, mas assisti ao vídeo do Dan e fiquei bem tentandinho a vir comentar minha opinião com vocês, também!

Antes de mais nada, eu vos apresento a capa brasileira (que é uma adaptação da original) de A cantiga dos pássaros e das serpentes:

Capa do spinoff de Jogos Vorazes, chamado A cantiga dos pássaros e das serpentes

Minhas expectativas pra esse livro estavam muito altas. Desde que a gente soube que esse livro ia existir, eu já tava surtando. Confesso que o período de Panem que a Suzanne Collins escolheu pra retratar, não é, realmente, o que eu mais queria ler. Quando a gente soube que um spin-off sairia, meus olhinhos brilharam diante da possibilidade de ler sobre o 2º Quarter Quell: 48 (!) crianças numa arena lutando até a morte. Caso você não se lembre, Haymitch Abernathy participou (e ganhou, obviamente) essa edição, usando o campo de força a seu favor.

Na época do lançamento dos filmes, que foi quando o meu eu-tributo estava estalando dentro de mim, eu consumia absolutamente todo conteúdo de THG (The Hunger Games) possível. Numa das minhas andanças pela internet, encontrei um curta fanmade absolutamente incrível! Assiste aí e comenta o que você achou:


Esse curta é simplesmente incrível e foi feito com os poucos recursos disponíveis pra uma produtora pequena, formada por fãs da trilogia. Toda a informação contida nele, foram tiradas dos três livros que formam o cânone; imagina o quão além disso a história original vai!!!

Mas... ta-da. O livro não é sobre isso.

Eu tenho repetido um mantra pra mim mesmo, dizendo que os três livros principais já são cheios de crianças se matando e que, talvez (só talvez), seja legal ter outra visão desse mundo. Nele, vamos poder acompanhar um Snow (presidente de Panem, na trilogia) bem mais novo, na época dos Dias Sombrios (época da guerra do Distrito 13 contra a Capital).

Coriolanus Snow em novo spinoff de Jogos Vorazes, chamado A cantiga dos pássaros e das serpentes
Coriolanus Snow, por Charles Chaisson

O livro vai ser traduzido pela incrível Regiane Winarski e deve ser publicado no segundo semestre de 2020. Originalmente, foi divulgando que sairia no primeiro, mas, devido à epidemia em que o planeta se encontra, acredito que seja no próximo, mesmo.

Apesar de não estar tão animado pra ele quanto eu gostaria, eu tô ansioso pra poder retornar à Panem; dessa vez com uma narrativa diferente, ainda mais depois de ler o trecho que foi divulgado pela EW. Todo esse universo é muito bem construído, apesar de ser YA e etc. Os livros que compõem a trilogia destrincham muito bem essa nação e conseguem te deixar muito imerso nessa história, quase sentindo na pele as consequências da vida que os personagens levam. Lembro que há uns seis anos atrás, mais ou menos, a Lionsgate lançou uma web-série chamada District Voices (clique aqui para ir ver o post que eu fiz lá em 2014 introduzindo e listando os episódios da série) e, apesar de boa parte das pessoas não terem gostado na época, eu amei demais. Gosto muito de ver outros pontos de vista de Panem, no fim das contas! 😜


E aí? Ficou com vontade de ler o livro? Tá animado?
Comente sua opinião! \o/

0 Comentários