Conheça: TRILOGIA DE KINGSBRIDE, do Ken Follett


Saluton!

Há muito tempo ouço falar desse autor. Consagrado como um dos melhores autores do gênero, Ken Follett é mundialmente conhecido por seus romance históricos completamente imersivos e envolventes.

Esse post é dedicado pra quem não conhece o autor, já que aqui vou mostrar o que é, talvez, sua obra prima: a Trilogia de Kingsbridge.


JÁ É INSCRITO NO CANAL? 
Se inscreve lá, por que ajuda pra caramba! :)





A Trilogia de Kingsbridge é formada por Os pilares da Terra, Mundo e sem fim e Coluna de Fogo e levou cerca exatamente 28 anos pra ser publicada completamente. Originalmente, os dois primeiros livros foram publicados aqui no Brasil pela Editora Rocco; atualmente, todos os três livros são da Editora Arqueiro.

Apesar de "trilogia" ser um termo bastante usando, não só por mim, mas por todos os fãs, esses livros não precisam ser lidos em ordem. Você pode pegar qualquer um dos três e ter uma experiência completa e única. Eu, por exemplo, comecei pelo Coluna de Fogo, último livro publicado. Costumamos chamar de trilogia pelo fato d'os três livros falaram de um mesmo lugar - lugar esse que dá nome à trilogia: Kingsbridge.


Confira a sinopse cada um deles a seguir.

OS PILARES DA TERRA
Emocionante e pontilhado de detalhes históricos, Os Pilares da Terra já vendeu mais de 18 milhões de exemplares e conquista novos leitores há mais de vinte anos ao traçar o retrato de uma época turbulenta, marcada por conspirações, violência e o surgimento de uma nova ordem social e cultural.

Na Inglaterra do século XII, Philip, um fervoroso prior, acredita que a missão de vida que Deus lhe designou é erguer uma catedral à altura da grandeza divina. Um dia, o destino o leva a conhecer Tom, um humilde e visionário construtor que partilha o mesmo sonho. Juntos, os dois se propõem a construir um templo gótico digno de entrar para a história.

No entanto, o país está assolado por sangrentas batalhas pelo trono, deixado vago por Henrique I, e a construção de uma catedral não é prioridade para nenhum dos lados, a não ser quando pode ser usada como peça em um intricado jogo de poder.


MUNDO SEM FIM
Uma guerra que dura cem anos. Uma praga que devasta um continente. Uma rivalidade que pode destruir tudo.

Na Inglaterra do século XIV, quatro crianças se esgueiram da multidão que sai da catedral de Kingsbridge e vão para a floresta. Lá, elas presenciam a morte de dois homens. Já adultas, suas vidas se unem numa trama feita de determinação, desejo, cobiça e retaliação. Elas verão a prosperidade e a fome, a peste e a guerra. Apesar disso, viverão sempre à sombra do inexplicável assassinato ocorrido naquele dia fatídico.

Ken Follett encantou milhões de leitores com Os Pilares da Terra, um épico magistral e envolvente com drama, guerra, paixão e conflitos familiares sobre a construção de uma catedral na Idade Média. Agora Mundo Sem Fim leva o leitor à Kingsbridge de dois séculos depois, quando homens, mulheres e crianças da cidade mais uma vez se digladiam com mudanças devastadoras no rumo da História.


COLUNA DE FOGO
Em 1558, as pedras ancestrais da Catedral de Kingsbridge testemunham o conflito religioso que dilacera a cidade. Enquanto católicos e protestantes lutam pelo poder, a única coisa que Ned Willard deseja é se casar com Margery Fitzgerald. No entanto, quando os dois se veem em lados opostos do conflito, Ned escolhe servir à princesa Elizabeth da Inglaterra. Assim que Elizabeth ascende ao trono, a Europa inteira se volta contra a Inglaterra e se multiplicam complôs de assassinato, planos de rebelião e tentativas de invasão. Astuta e decidida, a jovem soberana monta o primeiro serviço secreto do país, para descobrir as ameaças com a maior antecedência possível. Ao longo das turbulentas décadas seguintes, o amor de Ned e Margery não arrefece, mas parece cada vez mais fadado ao fracasso. Enquanto isso, o extremismo religioso cresce, gerando uma onda de violência que se alastra de Edimburgo a Genebra. Protegida por um pequeno e dedicado grupo de talentosos espiões e corajosos agentes secretos, Elizabeth tenta se manter no trono e continuar fiel a seus princípios. Coluna de fogo é um dos livros mais emocionantes e ambiciosos de Ken Follett, uma história de espiões ambientada no século XVI que vai encantar seus fãs de longa data e servir como o ponto de partida perfeito para quem ainda não conhece seu trabalho.


E aí? Já leu ou ficou com vontade?
Comente sua opinião! \o/

2 comentários:

  1. Já li pilares da terra e amei. Tenho os outros dois que serão lidos em breve.
    Ken Follett é maravilhoso!

    Amor por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tô LOUCO pra ler Os Pilares da Terra, Rê! pretendo ler ainda esse ano! <3

      Excluir

Deixa a sua opinião, ela é mega importante pra mim! E, ah, se você tiver um blog, deixa o link aí! Vou adorar retribuir a visita! <3

Obrigado! :D

Tecnologia do Blogger.