Como é ter um Kindle?


Oi, gente! 

Desde que ganhei o meu Kindle vocês me bombardearam de perguntas (twitter que o diga) sobre como é, como funciona, se é legal e tudo mais. Então, pensando em vocês, hoje eu tô aqui pra sanar essas dúvidas! Se você pretende comprar ou pedir pros seus pais, tenho certeza que esse post vai te ajudar pra caramba! \o/

Vale lembrar que vou deixar alguns comentários aqui, mas que vocês podem - e devem - fazer perguntas aqui embaixo nos comentários, ok? Se esse post for bem recebido, eu posso trazer esse tema em vídeo. ;)

JÁ É INSCRITO NO CANAL? 
Se inscreve lá, por que ajuda pra caramba! :)





QUAL É A DIFERENÇA DE LER NO TABLET/CELULAR?
A primeira coisa que vem à nossa cabeça é: "Por que eu vou comprar um Kindle, se posso ler no meu celular e no meu tablet?". Há diferença, sim, e muitas. A primeira é que nosso celular é de LED, tem iluminação própria, que vai direto no nosso rosto, prejudicando nossa vista e rapidamente nos fazendo cansar. O Kindle, contrário aos outros dispositivos, tem uma tecnologia chamada e-ink (tinta digital), o que traz pra nós, usuários, maior proximidade e semelhança com um livro de papel. Essa tecnologia é incrível e faz, realmente, com a tela fiquei muito parecida com uma folha. Alguns modelos de Kindle - o Paperwhite e o Voyage, por exemplo - possuem uma iluminação própria, que ilumina somente a tela do dispositivo, não os nossos olhos. Além de ser muito mais confortável, não prejudica a nossa visão. ;)

BATERIA
A bateria do Kindle é MÁGICA e dura semanas! Sim, gente: semanas! Como eu uso muito o meu Kindle, eu recarrego com intervalos de uma semana e meia. A bateria dura tanto por causa da tecnologia e-ink, que já mencionei aqui. :)

QUANTOS LIVROS EU POSSO COLOCAR?
Bom, isso é bastante relativo, já que cada livro tem um peso. O Kindle tem 4gb de memória, mas tenho pouco menos de 3gb livre, já que precisa ter espaço pro sistema. Agora vou usar meu lado técnico em informática pra explicar isso pra vocês! kk! Cada 1gb equivale a 1000mb, e cada livro tem por volta de um 1mb, logo, podemos colocar mais de três mil livros!

TÁ, MAS ONDE EU COMPRO OS LIVROS?
Você compra direto do Kindle, no site da Amazon. É claro que você pode baixar da internet de graça, mas eu não recomendo, por que todo tipo de arte deve ser valorizado.

EXTRA
Fiz um vídeo sobre as minhas últimas leituras no Kindle, e aproveitei pra contar um pouco da minha experiência, nesse primeiro mês de uso.



TEM MAIS DÚVIDAS?
Deixe toda e qualquer dúvida que você tenha aqui embaixo, nos comentários, pra que eu possa responder! :)


INSCREVA-SE NO CANAL PARA AJUDAR! :D

4 comentários:

  1. Amei o post <3 Já pesquisei muito sobre Kindle, o suficiente para saber que é um ótimo investimento! Quero comprar urgente =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. compra, sim! certeza que não vai se arrepender! <3

      Excluir
  2. Oi, adorei o post muito explicativo, eu quero muito comprar um Kindle, faz uns 3 anos que to afim de ter um e ainda não comprei, espero que esse ano eu consiga.
    Abraços
    https://imaluado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. garanto que não vai se arrepender, Arthur! é um investimento incrível! ;)

      Excluir

Curtiu o post? Deixe seu comentário aqui embaixo, pra gente poder debater! \o/

Só comente algo relacionado ao post. Não desrespeitar ou insultar ninguém, caso contrário, o comentário será excluído.

Tem um blog? Comenta aí embaixo, pra que eu possa te fazer uma visita! :)

siga no Instagram

@umbookaholic