#TBRemCacos


Oi, genteeee! 

Hoje eu venho apresentar a minha TBR (to be read books = livros a serem lidos) para a primeira maratona do Livraria em Casa. Se você não conhece o canal no maravilhoso Paulo Ratz, clique aqui pra conhecer e fazer uma visita! <3

Antes de mostrar os livros pra vocês, preciso deixar bem claro que não pretendo ler isso tudo. Se eu conseguir, ótimo, mas não não é prioridade, ok? Ok.

Escolhi, então, quatro livros, sendo que dois deles eu já comecei.


// Antes de ler a sinopse, que tal assistir o vídeo que preparei pra vocês? :)




Vamos lá? \o/

A GUARDIÃ DO FOGO
Lívía Fiedler

Logo antes de sua avó morrer, Sofia recebe um medalhão de dragão como presente de aniversário. Alguns anos depois, ao ser atacada por uma anja negra, um ser mágico maligno, o poder dentro da garota desperta e ela surge em um Plano diferente do nosso.
Sofia aprende que o medalhão permite que ela manipule o fogo. Ela terá que descobrir como voltar para casa sã e salva, pois uma seita de magas, ureons, e demônios estão à espreita.
Sofia depende de sua própria coragem e da amizade dos seus amigos para vencer os obstáculos e os perigos do caminho, e descobrir quem ela realmente é. Além de encarar um amor impossível.
Será ela capaz de controlar o fogo ou se deixará consumir por ele?



OUTLANDER: A VIAJANTE DO TEMPO
Diana Gabaldon

Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros.


Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro escocês, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?



NILDRIEN - O PERGAMINHO
Manoel Batista

Em um mundo de fantasia medieval, o despertar de uma poderosa energia em uma caverna milenar e remota faz com que os mais poderosos reinos de Nildrien se mobilizem para conseguir o artefato portador do poder: um antigo pergaminho criado pelo maior de todos os magos, contendo feitiços capazes de afetar o equilíbrio mundial. Sem poder enviar seus mais experientes e poderosos membros, resta às forças de reinos aliados formarem um grupo de jovens aventureiros para enviá-los ao maior desafio de suas vidas: uma aventura entre guerreiros, magos e monstros que dividem um cenário onde o fantástico e a magia se mostram mais presentes do que nunca. Uma jornada que mudará para sempre a vida desses jovens, repleta de drama, ação e humor.



A PASSAGEM
Justin Cronin


Primeiro, o imprevisível: a quebra de segurança em uma instalação secreta do governo norte-americano põe à solta um grupo de condenados à morte usados em um experimento militar. Infectados com um vírus modificado em laboratório que lhes dá incrível força, extraordinária capacidade de regeneração e hipersensibilidade à luz, tiveram os últimos traços de humanidade substituídos por um comportamento animalesco e uma insaciável sede de sangue. Depois, o inimaginável: ao escurecer, o caos e a carnificina se instalam, e o nascer do dia seguinte revela um país – talvez um planeta – que nunca mais será o mesmo. A cada noite, a população humana se reduz e cresce o número de pessoas contaminadas pelo vírus assustador. Tudo o que resta aos poucos sobreviventes é uma longa luta em uma paisagem marcada pelo medo da escuridão, da morte e de algo ainda pior. Enquanto a humanidade se torna presa do predador criado por ela mesma, o agente Brad Wolgast, do FBI, tenta proteger Amy, uma órfã de 6 anos e a única criança usada no malfadado experimento que deu início ao apocalipse. Mas, para Amy, esse é apenas o começo de uma longa jornada – através de décadas e milhares de quilômetros – até o lugar e o tempo em que deverá pôr fim ao que jamais deveria ter começado. A passagem é um suspense implacável, uma alegoria da luta humana diante de uma catástrofe sem precedentes. Da destruição da sociedade que conhecemos aos esforços de reconstruí-la na nova ordem que se instaura, do confronto entre o bem e o mal ao questionamento interno de cada personagem, pessoas comuns são levadas a feitos extraordinários, enfrentando seus maiores medos em um mundo que recende a morte.



Então é isso, pessoal! Eu tô muuuito empolgado pra realizar essas leituras, já que todos eles estão parados aqui na minha estante há um certo tempo. ~risos

E aí? Já leu ou ficou vontade de ler algum desses livros? Deixe nos comentários!
Vai participar da maratona? Deixa a sua TBR aí nos comentários! \o/
Obrigado! Abraços e boa leitura! <3

12 comentários:

  1. Oii! Não conhecia o canal, mas curti! Não consigo fazer maratonas, mas susper admiro quem consegue. Vou ficar torcendo pra vc conseguir ler tudo <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Olá, Alex.
    Só livros fininhos que você escolheu hehe. Desses eu li Nildrien e A Passagem e os dois são ótimos.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhh! preciso da sua opinião, Sil! já têm resenhas no blog? *-*

      <3

      Excluir
  3. Alex boa leitura é espero que vc consiga ler todos eles <3

    ResponderExcluir
  4. Oi Alex,
    Eu adoro a maneira empolgada que você faz seus vídeos, rs.
    Estou LOOOOUCA para saber sua opinião sobre Outlander!!!!
    Vamos surtar juntos, estou sentindo isso, rs.
    Beeeeeijos
    estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk! muito obrigado, Ale! tento sempre transmitir coisas boa pelos meus vídeos, e fico feliz que estejam recebido o carinho que sinto pelos meus inscritos! <3
      e NÓS VAMOS SURTAR SINHÊÊÊ!!! <3
      beijããão! <3

      Excluir
  5. Hey amore ♥
    Estou um pouco parada com o blog por causa dos estudos, mas fiquei super feliz por você estar de volta.
    Bom, dessas obras eu conheço só Outlander e posso dizer que é sensacional. Os demais livros me parecem ótimos, fiquei bem curiosa. Vou tentar ficar de olho aqui para saber mais.

    Beijos
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outlander é maravilhosooo!

      obrigado, Joi! <3

      Excluir
  6. Olá, Alex!
    Aii que legal :D Desejo muita sorte nessa maratona! Escolheu ótimos livros, hein? Outlander parece ser ótimo! Nildrien é muito amor <3333
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nildrien é sensacional, também! Outlander é ótimo, mas a narrativa é meio lenta, sabe?
      obrigado, Nath, sua linda! <3

      Excluir

Curtiu o post? Deixe seu comentário aqui embaixo, pra gente poder debater! \o/

Só comente algo relacionado ao post. Não desrespeitar ou insultar ninguém, caso contrário, o comentário será excluído.

Tem um blog? Comenta aí embaixo, pra que eu possa te fazer uma visita! :)

siga no Instagram

@umbookaholic