Resumão do LiteraCaxias!

outubro 18, 2015

Oi, pessoal! Tudo bem? Acabei de chegar de um mega evento literário que ocorre aqui na minha cidade: o LiteraCaxias. Esse evento é organizado pela Natália Higino e mais um grupo de adolescentes - dentre eles o Thiago, meu amigo, que escreve no Escrita Relativa.

Acho que uma das coisas mais bacanas do LiteraCaxias é o fato d'ele ser feito por jovens pra jovens e adultos! (já é incrível por quebrar tabus. <3) Lá a gente teve a oportunidade de conhecer vááários autores novos (foram 15 autores maravilhosos, gente!), ganhar muitos brindes e marcadores (vale avisar que ganhei marcadores do Leo, da Kelly e do Douglas. Zerei a vida) além de, é claro, fazer amigos e conhecer pessoas com a mesma paixão que a gente: os livros.

Lá, além de rodas de conversa com os autores, sorteios e distribuição de brindes, tivemos também uma incrível palestra da DarkSide Books. O representante da editora que tava lá era paulista e tinha cabelo comprido. Por que tô falando isso? Por que ele era igual a Jesus! Todos nós o apelidamos de Jesus e ele adorou! Foi super simpático e receptivo, além de dar (sim, dar. d a r. DAR. dAr. DaR.) muitos livros. Eu, como sempre azarado, não ganhei nenhum livro, mas ganhei uma linda ecobag da DarkSide. Pirei? Um pouco. Talvez muito.

Além de nos entreter, o LiteraCaxias ajuda causas sociais (tá entendendo o quanto esse evento é perfeito?). SIM! Eles pedem que, se você puder, é claro, leve leite - caixa, plástico, de qualquer maneira - pra que, mais tarde, eles possam deixar num orfanato. (ooown)

Confiram agora o que eu trouxe do LiteraCaxias! \o/

No total foram vinte e um marcadores! *-*

Olhem essas lindezas: marcadores dos meus booktubers mais queridos! <3

Ganhei um exemplar de Como dizer adeus em Robô, da Natalie Standiford, num quiz. (falo sobre lá embaixo).
Parte da frente da ecobag da DarkSide.
Parte de trás da ecobag da DarkSide.

Além disso tudo, ganhei alguns muitos encartes! *-*

(ganhei também uma máscara da caveira - que é também a logo da darkside -, ela tá na primeira imagem do post. :D)

Gente, em suma, o evento foi muito bom! Adorei conhecer o Lucinei Campos, a autora Adriana Igrejas, o M. Pattal e a Juliana Skwara. Óbvio que eu amei todos os autores e suas respectivas obras mas esses se destacaram (pra mim) e foram mais do que incríveis. O Lucinei por ter sido o cara mais incrível, descontraído e divertido do evento; a Adriana por ser super simpática e ter escrito o livro A Babá Gótica que fiquei louco pra ler já que sou vampiro gótico trevoso; o M. Pattal me conquistou pela sua humildade e simplicidade; e a Juliana Skwara por ser super divertida e nos entender (jovens).

Esse foi um resumo básico, é claro. A sensação de estar lá cercado por gente legal, cultura e gente apaixonada por livros é, simplesmente, indescritível. Espero que um dia vocês possam ir e desfrutar desse que é, sem dúvida, um dos melhores eventos literários do Rio de Janeiro.

Encerro o post com essa foto de nós três. <3

Espero que vocês tenham gostado. Abraços! <3

Um comentário:

  1. Também adorei o evento! E puxa! Muito obrigada pela menção que considerei muito lisonjeira! Beijinhos góticos!

    ResponderExcluir

Deixa a sua opinião, ela é mega importante pra mim! E, ah, se você tiver um blog, deixa o link aí! Vou adorar retribuir a visita! <3

Obrigado! :D

Tecnologia do Blogger.