Resenha - Sussurro [Becca Fitzpatrick]

fevereiro 03, 2015

Sinopse: Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch. Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais dela do que seus amigos mais íntimos. Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.


Minha Opinião

Oi, galerinha! Tudo bem com vocês? Hoje eu venho trazer pra vocês a resenha de um livro que eu gosto muito que Sussurro, da série Hush Hush, escrita por Becca Fitzpatrick e que foi publicado aqui no Brasil pela Editora Intrínseca. 

Vamos lá? Então. Eu gostaria de começar essa resenha falando sobre o começo do livro. Nós temos a ideia de uma garota diferente, isolada e frágil que conhece um cara badboy que muda sua vida completamente. Sim, esse livro tem esse tema meio clichê mas, diferente do que estamos acostumados, a Becca consegue transformar completamente a história dentro desse conceito 'clichê'. Não é em todos os livros com essa temática que encontramos demônios, anjos caídos e bestas e é nesse quesito que Sussurro se destaca.

O começo do livro me decepcionou um pouco sim por que é, praticamente, igual ao de Crepúsculo. Um garota, na aula de biologia é 'forçada' a fazer dupla com um garoto que ela não havia falado ainda e, ao que se vê, é frio e estranho. Não preciso nem comentar sobre isso, certo?

Ação. Sim. Quando eu comprei esse livro, ação era o que eu menos esperava ver mas até que me surpreendi. Ação compõe também essa estória incrível. Patch, Patch, Patch. O que falar sobre esse personagem que é um vilão. Não, gente, isso não é um spoiler, só de se seguir a lógica você consegue imaginar bastante coisa.

No começo, sinceramente, fiquei com um pouco de receio de me decepcionar com o livro, mas, acho que na página 50, eu já estava mega envolvido pela história que tinha tomado um rumo completamente diferente e original. Também fiquei com um pouco com medo de ler um livro com anjos caídos, nunca havia lido um, mas isso logo passou e me apaixonei pela história. Esse livro eu devorei em 2 fuckin' dias e o segundo livro em 3. 

MELHOR QUOTE
– Não saio com estranhos – retruquei.
        – Sorte sua que eu saio. Pego você as cinco.

Então, pessoal, espero que tenham gostado dessa resenha! Aos Hushers (nome dado ao fãs) de plantão quero dizer que o filme vem aí. Vai demorar? Vai. Pra caramba. Mas vai vir! \o/
Abraços e boas leituras! 

13 comentários:

  1. Oie!
    Gostei muito da resenha e fiquei ainda maia curiosa pra conhecer a série. Tenho uma amiga que é fã e sempre me recomenda os livros!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Priih! E sim, os livros são realmente muito bons! Obrigado pelo comentário! :D

      Excluir
  2. Oiiii! Adorei a resenha e adoro esse livro... Patch, Patch, Patch... o que falar desse vilão que eu mal conheço e já considero pacas? hahahahahahaha! Sou apaixonada por ele e acho que o toque obscuro que ele dá às capas e às narrativas dessa série são essenciais para que nós, leitores, sejamos conquistados.

    Um beijo e gostei muito do seu blog! Vem conhecer o Flô também, se quiser. ;)

    http://blogfloreando.blogspot.com.br/ <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Virgínia! Sim, o toque obscuro do Patch foi essencial para que eu desse continuidade na leitura. E sim, assim que der eu dou uma olhada no seu blog! :)

      Excluir
  3. Achei Hush Hush um dos melhores livros que li ano passado, li todos os livros em três semanas, pois não estava aguentando de curiosidade. O início do livro realmente é muito chato, mas as coisas vão melhorando depois e a leitura realmente é surpreendente.
    "MELHOR QUOTE
    – Não saio com estranhos – retruquei.
    – Sorte sua que eu saio. Pego você as cinco."
    MELHOR QUOTE EVER depois da última frase de finale.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Hush, Hush é um dos melhores livros que já li! Ele tem uma ideia inovadora e uma maneira diferente e gostosa de lidar com a história! :)

      Excluir
  4. Puta merda, preciso tomar vergonha na cara e ler Hush Hush! Sua resenha me deixou louca para ler!
    Seu blog é lindo <3 parabéns pelo capricho, ganhou uma leitora!
    Beijos
    Vitoria
    Conheça a web novela de sucesso "Caso 54 - Tales: até onde o amor pode te levar?", postada todas as quartas no meu blog! Confira: http://lonelyfireflies.blogspot.com.br/p/web-novela.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado! E pode ter certeza que, assim que der, eu dou uma olhadinha sim! :)

      Excluir
  5. Oi! Tudo bem?

    Amei a sua resenha <3

    Ainda não li essa série, mas pretendo ler em breve. Você me deixou com mais vontade de ler.

    Parabéns!

    Acesse: http://primaveraliteraria0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Rafa! E sim, Hush Hush é uma série muito boa! :D

      Excluir
  6. Oi Alex, adoro seu blog e sou louca para ler a serie citada na sua resenha, parabéns pelo blog e pela resenha! Beijos

    http://garotareading.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Luana, e também amo o seu blog! \o/ :)

      Excluir

Deixa a sua opinião, ela é mega importante pra mim! E, ah, se você tiver um blog, deixa o link aí! Vou adorar retribuir a visita! <3

Obrigado! :D

Tecnologia do Blogger.