Resenha - Além da Ponte Inca [Wilson Lassarote]




Sinopse: Heitor ousou buscar novas fontes históricas sobre a civilização Inca durante uma pesquisa para um trabalho de escola. Mas, ao decifrar uma sequência numérica descrita em um antigo livro, aguçou mais ainda sua curiosidade por esta fascinante cultura. Após um tempo, ele e seus antigos amigos de escola, Karl e Sérgio, decidem realizar uma viagem à cidade de Machu Picchu, no Peru. 
Que estejam preparados! Esta não será uma simples aventura turística, e sim, uma travessia sequer imaginada, que envolverá o jovem aventureiro e a todos em conhecimentos místicos e filosóficos sobre a humanidade guardados há muito tempo. 
Para além da ponte Inca se encontram muitos perigos, mas também incríveis experiências e, principalmente, as respostas que Heitor, obstinadamente, procura.

Minha Opinião

Oi, gente, tudo beleza? Vamos começar a resenha de Além da Ponte Inca que é, sem sombra de dúvidas, um dos melhores livros nacionais que eu já li em toda a minha vida. Mas antes de começar eu gostaria de agradecer ao Wilson pelo envio do livro autografado e pelo patrocínio do nosso sorteio de um exemplar também autografado! ;)

Vamos lá? Então, no começo do livro nós somos apresentados a três jovens cariocas, de aproximadamente 18 anos, que moram em Valença: Heitor, que é o nosso personagem principal, e seus dois melhores amigos, Karl e Sérgio. Eles estão pra terminar o ano na escola e sua professora passa um trabalho sobre a antiga civilização inca. Heitor toma a frente do trabalho e vi até a biblioteca da cidade pra poder pesquisar e se afeiçoa a um livro. Passa-se um tempo e Heitor, incrivelmente, decifra uma mensagem codificada no livro. A mensagem e sua intuição lhe dizem que há algo além da ponte inca e ele e seus amigos partem em uma incrível, emocionante e perigosa aventura até Macchu Pichu, no Peru.

Gente, esse livro é muuuito louco! Ele é totalmente diferente dos nacionais que eu estou acostumado! Fui arrebatado pela escrita do Wilson. Verdade e ficção se misturam nessa bela, incrível e empolgante história. Há mistério o tempo inteiro. Não há um momento em que você se sinta entediado graças a escrita leve e rápida do Wilson.

No decorrer da história nós conhecemos um personagem chamado Olantankai. Ele é um gênio! O cara é um cérebro ambulante. Que a verdade seja dita: muitas coisas podem ser aprendidas quando se lê Além da Ponte Inca. Uma maneira simples, divertida e agradável de aprender um pouco sobre a história da civilização misteriosa.

Quero parabenizar o Wilson pelo ótimo trabalho que ele fez com Além da Ponte Inca. Ele nos deu respostas para perguntas que vêm sendo feita por vários gênios e estudiosos através dos séculos. Empolgante e imperdível.

A minha nota para Além da Ponte Inca é 5/5! É o tipo de livro que não pode deixar de ser lido pela quantidade de informações e também por ser um livro inesquecível. :D

Recomendo à todos que buscam uma boa aventura! Abraços e boa leitura! *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiu o post? Deixe seu comentário aqui embaixo, pra gente poder debater! \o/

Só comente algo relacionado ao post. Não desrespeitar ou insultar ninguém, caso contrário, o comentário será excluído.

Tem um blog? Comenta aí embaixo, pra que eu possa te fazer uma visita! :)

siga no Instagram

@umbookaholic