Resenha - Stânix [Eder A. S. Traskini]

outubro 30, 2014



Sinopse: Stânix é um reino medieval que já foi habitado por humanos, anões e elfos. Durante a primeira guerra, liderada pelo tirano Syrt, o reino só foi salvo pela magia e inteligência dos elfos. Porém, a raça foi obrigada a deixar o reino, incitados pela profecia da segunda guerra. Aaron, um dos nascidos sob o sangue do primeiro grande conflito, foi deixado para trás e nem imagina o destino que lhe aguarda. Apenas ele pode salvar o reino. A profecia está dita e Stânix está em suas mãos...

MINHA OPINIÃO

Ai, meu Deus! Não sei como começar essa resenha! Eu poderia resumir tudo o que vou dizer daqui pra frente em apenas uma palavra: ESPETACULAR! Eder, o autor do livro, tem um dom incrível, maravilhoso e assustador para criar personagens e escrever histórias! O fato de eu não dizer isso sempre torna ainda mais especial: a construção dos personagens é uma das melhores que eu já vi em toda a minha vida.

Quero começar eu sei que já comecei falando sobre o Aaron. Ele é um personagem muuuito "forte" e eu não estou falando em força física, estou falando em personalidade! Ao mesmo tempo que ele é um pobre garoto indefeso que foi deixado com os padrinhos (que ele trata carinhosamente como tios) ele é também um ótimo espadachim que sabe muito bem usar adagas e espadas. No começo nós temos a visão de "só mais um personagem" mas depois você descobre que ele, na verdade, é O personagem e acaba se apegando a ele. Aaron é um dos melhores personagens que já conheci em toda a minha vida.

Sora! Sim! Uma paixão! A Sora também é uma das personagens que eu mais gostei em todo o livro. Ela, assim como Aaron, consegue ser linda e fofa mas se revela uma baita "guerreira". Você pode até discordar de mim nesse ponto, mas, pelo menos eu, a enxergo como uma lutadora ótima.

Farep... Farep... Então ~risos~, ele pode ser considerado aquele primo mais velho que você pode contar com ele pro que der e vier. Ele é o cabeça da operação/missão/viagem/talokisse.

Gente, quando eu vi que o Aaron ia ter que ir sozinho com a Sora para Guil eu fiquei tipo: MEU DEUS! ELES VÃO MORRER, mas aí o Tio Farep se ofereceu pra ir com ele. Nessa hora eu fiquei com receio do Farep ser o cara chato da história, o cara implicante e tal, só que, mais uma vez, Eder nos pregou uma peça e nos deu um rumo diferente do que nós esperávamos.

Um livro rápido e de fácil leitura. Recomendo esse livro pra quem tá iniciando a ler, ou pra quem quer começar a ler, e também para as pessoas que leem há muito tempo e estão a procura de uma aventura. Eu achei Stânix perfeito pra poder fugir da rotina. Stânix não é mais só um livro de magia ou que se passa na época medieval, e sim um livro que mistura ação, aventura, magia e tudo o que há de bom literariamente.

CONCLUINDO...

Gostaria, primeiramente, agradecer ao Eder pelo envio do livro autografado. "Segundamente" eu gostaria de dizer pra vocês: VOCÊ PRECISAM LER STÂNIX! Gostaria também de deixar umas palavrinhas para o autor! :D

"Eder, estou muito feliz com essa nossa parceria! Você é um autor incrível com um dom também incrível! É ótimo ver como você sabe usar esse seu dom em criar histórias/personagens com o público. Você vai se tornar você já é mas deixa eu fazer as minha previsões um escritor incrível! Desejo, do fundo do meu coração, que você se torne mundialmente conhecido por que você merece! Todo o seu esforço pra escrever e publicar (sou escritor também, sei que é difícil) está sendo recompensado agora e continuará sendo. Se você acha que o livro "tá dando o que falar", aguarde pois muuuito mais ainda há de vir. Você é incrível!"

NOTA: (o blog é meu, dou a nota que quiser ~risos~) 6/5

Então era isso, pessoal! Espero que vocês tenham gostado! :D Abraços e boa leitura! \o/

2 comentários:

  1. Oi Alex, tudo joia?
    Então eu já andei me aventurando no mundo de Stânix, sou uma apaixonada pela história, não vejo a hora da continuação. E o Eder é nota 1000, ele é muito simpático. Adorei a resenha, parabéns. To in love com o blog.
    Sucesso.

    Beijos
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário, Joi! Sim! Além do livro ser ótimo, o autor ainda é carismático e super atencioso com os fãs! ;)

      Excluir

Deixa a sua opinião, ela é mega importante pra mim! E, ah, se você tiver um blog, deixa o link aí! Vou adorar retribuir a visita! <3

Obrigado! :D

Tecnologia do Blogger.