Resenha - O Sobrinho do Mago [C. S. Lewis]

agosto 07, 2014

Sinopse: A aventura começa quando Digory e Polly vão parar no gabinete secreto do excêntrico tio André. Ludibriada por ele, Polly toca o anel mágico e desaparece. Digory, aterrorizado, decide partir imediatamente em busca da amiga no Outro Mundo. Lá ele encontra Polly e, juntos, ouvem Aslam cantar sua canção ao criar o mundo encantado de Nárnia, repleto de sol, árvores, flores, relva e animais.

Minha Opinião
Bom pessoal, este livro é simplesmente fantástico! O Sobrinho do Mago é o primeiro livro (em ordem cronológica) da sagas As Crônicas de Nárnia. É muito difícil fazer uma resenha de um livro pelo qual você é apaixonado por que certas pessoas desconsideram ler resenhas de fãs de determinada saga. Enfim, vamos para a resenha. O livro tem uma narrativa incrível por que, mesmo sendo em terceira pessoa (eu prefiro livros escritos em primeira) o autor conta a história, realmente contando a história. Pode parecer meio óbvio ou estranho mas é assim: o livro é literalmente narrado pelo Lewis, o autor. É como se nós fôssemos crianças na cama pronto para dormir e daí vem seu tio predileto, o Lewis, e se senta ao seu lado para lhe contar uma história. É bem assim! Não aquela coisa monótona que se tem em outros livros, ele literalmente, nos conta uma história.

Essa coisa toda de anéis nos transportar para outro lugar/dimensão é totalmente inovadora. Algumas pessoas vão falar que lembra o Lanterna Verde, mas, não se esquecem que quando o lanterna verde pareceu pela primeira vez, a primeira crônica de Nárnia já havia sido escrita e provavelmente o Lewis já tinha um "começo" pra série.

Vou falar sobre a parte que eu mais gostei de tooodo o livro. Você com certeza espera que ele conta como Nárnia (que é um país, não é um mundo) foi criada e você está certo! A parte da criação de Nárnia é sem dúvida alguma a parte mais linda de todo o livro. Além da narrativa ser simplesmente incrível, este livro começa super bem a fantástica e famosa saga de Nárnia.

Mas e aí? Já leu O Sobrinho do Mago? Se sim, então comente aqui, divida a sua opinião conosco! ;)

2 comentários:

  1. Realmente, parte mais bonita eh a criação, e eu gostei muito da coroação dos primeiros reis de narnia,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho toda essa parte linda e sensacional. <3

      Excluir

Deixa a sua opinião, ela é mega importante pra mim! E, ah, se você tiver um blog, deixa o link aí! Vou adorar retribuir a visita! <3

Obrigado! :D

Tecnologia do Blogger.