Resenha - Maze Runner: Correr ou Morrer [James Dashner]


Sinopse: Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho. Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito. 

Minha Opinião: Maze Runner é um dos melhores livros que eu já li em toda a minha vida. A construção dos personagens é uma coisa que eu tenho que chamar bastante atenção, por que foi perfeita. Tenho que citar aqui quatro personagens em especial: o Thomas, o Chuck, a Teresa e o Ben. Eles, na minha sincera opinião, foram os que mais se destacaram. O Thomas no começo fica cheio de dúvidas sobre quanto a clareira, as pessoas que estão ali e o labirinto, mas, em momento nenhum você vê a personalidade dele se alterar. O Chuck é gordinho chato que todo o mundo ama (Chuck.. :C), mesmo ele sendo chato a maioria das vezes não tem como você não se apaixonar por ele! A Teresa dorme a maior parte do livro mas todos nós sabemos que ela se destaca MUITO no quesito personalidade (pelo menos nesse livro). E o Ben que aparece "pouco" no livro mas que mesmo na loucura, veio e marcou muito o Thomas.

Como sou fã de Jogos Vorazes não pude deixar de amar Maze Runner. Toda essa questão de pessoas presas em um lugar por uma força maior loucos pela liberdade sempre me chama a atenção. A revolta, a rebelião e tudo mais que tem nesse livro nos faz adorá-lo cada vez mais. O fato de termos jovens numa clareira envolta por um labirinto com muros quilométricos é totalmente inovador!

Maze Runner é um ótimo livro pra quem está em busca de mais ação e aventuras. O livro 90% do tempo é ação, ação pura! Nenhum leitor deveria deixar de lê-lo. Quero deixar aqui os meus parabéns ao autor James Dashner por ter escrito uma obra tão boa quanto essa e uma mensagem: The Mockingjay Lives Eu queria um autógrafo seu quando você veio ao Brasil!

NOTAS
Diagramação: 5/5
História: 5/5
Capa: 5/5
Total: 10/10

8 comentários:

  1. Maze Runner... Vai sair um filme não é? Eu sempre ouvi falar, mas não sabia que era tão bom. Gostei bastante da resenha, já estou louco para ler *-*

    www.cabanaliteraria.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o filme vai estrear no dia 18 desse mês de Agosto e eu estarei lá! kkkkkk! Sim, o livro é perfeito mas pelo que vi pelo próprio trailer o filme não vai ser nada fiel ao livro...

      Excluir
  2. Oi!
    To bem curioso com Maze Runner, ja ouço falar dele tem um tempo e finalmente criei vergonha na cara e comprei o livro. Espero gostar bastante assim como a maioria.
    Abraços
    Guilherme - leituraforadeserie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter certeza absoluta de que vc vi amar, parceiro! :D

      Excluir
  3. Quero ler esse livro, mais só vou começar a ler depois que termina de ler uma outra serie ou trilogia que tenho aqui. Ando vendo muitas coisas sobre Maze Runner e isso me deixa mais curiosa e tenho certeza que esse livro vai me agradar.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia antes de assistir ao filme, por que, o filme vai ser muito diferente. Provavelmente que não ler ao filme vai ficar meio perdido ao assistir o filme... Obrigado pelo comentário! ;)

      Excluir
  4. Ameeeeeeeeei a resenha, Amo Maze Runner, amei o filme também, achei super fiel ao livro

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Maze Runner é a minha 2º série estrangeira predileta! Mas o filme eu não achei assim tããão fiel. Tipo o fato de o labirinto ser no chão e eles saírem de helicóptero! kkkk

      Excluir

Curtiu o post? Deixe seu comentário aqui embaixo, pra gente poder debater! \o/

Só comente algo relacionado ao post. Não desrespeitar ou insultar ninguém, caso contrário, o comentário será excluído.

Tem um blog? Comenta aí embaixo, pra que eu possa te fazer uma visita! :)

siga no Instagram

@umbookaholic